GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BASQUETE NOVAMENTE EM ALTA

Vale vaga na final do Pré-Olímpico
NEIVA (AE) - A seleção brasileira feminina de basquete fez uma campanha invicta na primeira fase do Pré-Olímpico, com vitórias até mesmo fáceis sobre Paraguai, Canadá, Jamaica e México. Agora, porém, a disputa entra na etapa decisiva, em que os resultados anteriores não têm mais valor. Assim, o Brasil precisa confirmar o favoritismo na semifinal contra Cuba, hoje, a partir das 22h15 (de Brasília), em Neiva, na Colômbia, para seguir vivo na luta pela vaga na Olimpíada de Londres.


No Pré-Olímpico da Colômbia, apenas a seleção que for campeã terá a vaga olímpica assegurada. Diante disso, o Brasil precisa derrotar Cuba, num confronto que pode ser considerado uma “final” antecipada, por reunir os dois países mais tradicionais da competição - apesar disso, as brasileiras entram em quadra como favoritas. E, depois, ainda terá que ganhar a decisão de amanhã, contra Argentina ou Canadá, que se enfrentam na outra semifinal do torneio.

Para ajudar nesse momento decisivo, a seleção brasileira contou com o apoio de uma das maiores jogadoras da história do basquete mundial. Trabalhando hoje como diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência deu ontem uma palestra motivacional para as atletas e a comissão técnica da equipe do Brasil, na tentativa de auxiliar a preparação do grupo antes da fase final do Pré-Olímpico.

“Meu objetivo com essa palestra é mostrar que uma pessoa que começou do nada e sem recursos, lutou muito e conseguiu chegar ao sucesso. Se eu consegui, qualquer um pode conseguir, pois ninguém é diferente. Quero mostrar como eu pensava e como agia para alcançar os números e títulos que conquistei”, contou Hortência.

Entre inúmeros troféus e prêmios, a ex-jogadora de 52 anos tem no currículo a medalha de prata olímpica em 1996 e o título mundial de 1994. “Só chegarão ao sucesso quem quiser ser a melhor, independente se vão conseguir ou não. Ninguém alcança o topo sem sacrifício. Aqui todas podem chegar lá, é só querer”, disse Hortência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário