GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Estadual 2012 é polêmico






Do Jornal do Commercio

A classificação final do Campeonato Pernambucano 2012 deverá ser o ponto que renderá mais discussões entre os clubes no conselho técnico da competição, marcado para o próximo dia 6 de outubro. De acordo com a proposta da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que mantém a fórmula de disputa deste ano, a colocação final das equipes será definida pelos pontos obtidos apenas nas fases semifinal, final e na Taça Homenagem, torneio que definirá os dois rebaixados. O Estadual está programado para ocorrer entre os dias 11 de janeiro e 13 de maio.
Pela proposta da FPF, que será analisada pelos clubes, o time que for o primeiro colocado na fase classificatória poderá acabar o campeonato na quarta colocação, caso seja eliminado e some menos pontos do que o desclassificado no outro chaveamento. Da mesma forma, uma equipe que terminar no 5º lugar na primeira fase poderá ser rebaixado caso seja uma das duas associações que somar menos pontos na Taça Homenagem, torneio que substitui a Taça do Interior.
Neste torneio, os times melhores posicionados na fase classificatória entrarão com bonificações de até três pontos. As equipes serão divididas em dois grupos e jogarão partidas de ida e volta. Os rebaixados serão os dois times que somarem menos pontos independente da chave.
Outra sugestão de modificação é que uma partida que for complementada em decorrência de suspensão será reiniciada com o mesmo placar do momento da paralisação. Essa alteração evitará que se repita o polêmica caso do W.O. entre Cabense e Salgueiro.
A nova proposta de regulamento detalha diversos artigos que eram omissos nas normas antigas e também eliminou alguns pontos polêmicos da versão anterior, como um clube poder ser rebaixado pelo fato de não alcançar a média mínima de 1.000 pagantes por jogo por dois anos consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário