GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NÁUTICO PEGA O LANTERNA DUQUE DE CAXIAS NOS AFLITOS.




Léo Lisbôa e
Lívio Angelim

Gledson (foto) será acionado esta noite para substituir o lesionado Gideão
Gledson (foto) será acionado esta noite para substituir o lesionado Gideão
Local de mui­tas alegrias do Náutico, os Aflitos hoje po­de ser o palco de mais um triunfo dos alvirrubros dentro de casa. O espetáculo, que estará em cartaz, a partir das 20h30, no Estádio Eládio de Barros, poderia ser classificado como aqueles duelos entre Davi x Golias. Melhor mandante da Série B, com um aproveitamento de 84,6%, o Timbu vai encarar o lanterna Duque de Caxias, pior visitante da competição, que somou apenas 7,7% dos pontos que disputou fora do Rio de Janeiro.

Segundo colocado da Série B, com 47 pontos, o Náutico conquistou 33 deles em casa. Em 12 jogos disputados dentro dos Aflitos, foram nove vitórias e três empates, sendo o único time das duas principais divisões do futebol nacional que está invicto em seus domínios. Diante dos torcedores, os alvirrubros marcaram 22 gols e sofreram apenas oito. Já o Duque de Caxias, na 20ª colocação, com apenas dez pontos, mostra que dificilmente escapará do rebaixamento. Sem o mando de campo, o time do Rio de Janeiro conseguiu somar apenas três pontos, através de três empates. Sofreu 33 gols e conseguiu marcar oito vezes.

Apesar de o retrospecto ser bastante favorável para o Timbu, o discurso do elenco e do técnico Waldemar Lemos é de respeito ao lanterna do campeonato. Mesmo ciente da disparidade existente entre os dois clubes, o treinador alvirrubro não declarou que o time teria obrigação de derrotar o Duque de Caxias. “Aqui dentro, o jogador não tem obrigação. Ele possui responsabilidade e disciplina, assim como os membros da comissão técnica. Todos estão cientes disso, trabalhando, focados no nosso objetivo”, afirmou Waldemar Lemos.

Com dores musculares na coxa, Gideão será poupado da partida desta noite. O goleiro realizou um exame de imagem na última quarta-feira e não foi constatada nenhuma lesão grave. Segundo o Departamento Médico alvirrubro, apesar de existir um edema na região dolorida, Gideão pode ficar à disposição para Waldemar Lemos já para o jogo com o Guarani, na próxima  terça-feira. Com a ausência do goleiro titular, Gledson, totalmente recuperado da lesão no cotovelo direito, é quem herdará a camisa 1 do Timbu. “Já esqueci a contusão. Tenho trabalhado para fazer o meu melhor, espero entrar e contribuir com o grupo”, disse o atleta. Na lateral esquerda, Jeff Silva volta na vaga de Aírton.

Quem vai para o jogo mesmo com dores é Kieza. Empatado na disputada pela artilharia da Série B com Ricardo de Jesus, da Ponte Preta, com 14 gols, o atacante revelou que vem entrando em campo machucado desde junho. “Venho jogando com dores no púbis há três meses. Essas dores me incomodam um pouco, mas, graças a Deus, está dando tudo certo”, comentou. Segundo o DM do Timbu, a lesão do jogador vem sendo monitorada durante todo esse tempo, com o atleta realizando o tratamento na medida do possível.

Duque de caxias
Apesar de ser o lanterna da competição, com apenas dez pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Paulo Campos ainda pode complicar a vida do Náutico. De olho no retrospecto, a Águia arrancou um ponto do Sport no empate por 1x1 e quase tirou outro da Ponte Preta, mas sofreu um gol aos 47 minutos e saiu derrotado por 2x1. A missão é manter a mesma estratégia e atrapalhar os planos do Timbu. O treinador ainda conta com a volta do zagueiro Santiago, do volante Edu Pina, do ala-esquerdo Ernani e do meia Abedi.

Um comentário:

  1. Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer
    quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para
    fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o
    empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo
    entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você
    também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

    Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start
    up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly
    apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our
    email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this
    email:asaloaninstituteplc@yahoo.com

    ResponderExcluir