GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TÊNIS É NOTÍCIA



Dia de conhecer os semifinalistas


A quarta edição do Recife Open Internacional de Tênis, na arena montada na praia de Boa Viagem, está chegando na reta final. A rodada de hoje definirá os semifinalistas do evento, que tem final marcada para domingo, quando distribuirá US$ 50 mil em premiação, além de 80 pontos no ranking mundial ao vencedor.

Dois oito candidatos que restam ao título de campeão, seis são brasileiros e dois são alemães. Os confrontos das quartas de final ficaram definidos assim: Júlio Silva (SP) x Rafael Camilo (SP), Ricardo Melo (SP) x Peter Gojowczyk (GER), Marcelo Demoliner (RS) x Rogério Dutra Silva (SP) e Caio Zampieri (SP) x Denis Gremelmayr (GER).

Ontem, a última rodada de oitavas de final confirmou o bom momento de Rogério Dutra Silva (SP), que atravessa a melhor temporada da carreira e ainda não perdeu um set sequer no Recife Open. Diante de Guido Andreozzi (ARG), ele manteve o controle das ações e dominou o jogo, que terminou em 6/4 e 6/3. “Sei que tenho condições de estar no top 100 mundial. Este ano, consegui algumas marcas, como ganhar o primeiro Challenger em quadras duras, disputar e vencer a primeira rodada do meu primeiro Grand Slam (US Open) e atingir meu melhor ranking. Tenho trabalhado muito”, disse o atual 111º do mundo.

Já Caio Zampieri (SP) precisou do tie-break para passar por Joaquin Monteferrario (ARG). Depois de vencer o set inicial por 6/4, Zampieri enfrentou uma batalha na parcial seguinte, perdendo por 6/7 (5). Parecia que Monteferrario dificultaria de vez a partida, mas o paulista mostrou muita concentração para fechar o último set em 6/1. “Estava muito forte de cabeça para vencer os pontos decisivos. Tenho trabalhado muito esse equilíbrio mental e é bacana ver o resultado”, comentou Zampieri.
Quem também teve dificuldades foi Marcelo Demoliner (RS), que perdeu o primeiro set e teve que suar em dobro para virar em cima de Benjamin Balleret (MON). E conseguiu, com direito a lance de novela no ponto final. Depois de uma longa troca de bolas, Demoliner rebateu forte, a bola bateu na rede e caiu do outro lado. O monegasco se jogou no chão, mas não conseguiu salvar o ponto. Placar de 4/6, 6/3 e 7/6 (5). “Essa vitória me dá mais confiança, mas é seguir jogo a jogo, com o pezinho no chão”, disse o gaúcho.

O único brasileiro que não venceu ontem foi Bruno Sant’Anna (SP), que, ainda em idade juvenil, vem de uma sequência de bons jogos entre os profissionais. A experiência de Denis Gremelmayr, no entanto, eliminou Sant’Anna, vice do Chesf Open, semana passada, com certa rapidez em 6/1 e 6/2.

Duplas
A dupla Martin Cuevas/Guido Andreozzi (URU/ARG) derrotou os brasileiros Fabiano de Paula/Caio Zampieri, por 7/5 e 6/2, e avançou às semifinais, onde enfrentará outra parceria verde e amarela, Ricardo Mello/Júlio Silva. O outro duelo será todo brasileiro, entre André Miele/Rodrigo Grilli x Marcelo Demoliner/Márcio Torres. As semis de duplas acontecem hoje. 

Com informações da assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário