GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2011


1º FÓRUM DE JORNALISMO ESPORTIVO


Conselho administrativo
Todas as atenções se voltam para o jogo do Santa Cruz com o Treze, amanhã à tarde, no Arruda. Apesar da tensão que envolve o momento decisivo, o presidente do clube mais popular do Estado, Antônio Luiz Neto, encontrou espaço na sua agenda para participar do I Fórum de Jornalismo Esportivo de Pernambuco, em Caruaru. Enquanto aguardava a solenidade de abertura, deixou escapar num bate papo com o vice-governador, João Lyra Neto, tricolor confesso, e com prefeito de Caruaru, José Queiroz, que vai propor algumas mudanças no estatuto do Clube do Arruda, para viabilizar a criação de um Conselho Administrativo. o assegurar a todos os presentes que o Santa Cruz é um clube viável, Antônio Luiz Neto disse que é preciso criar um mecanismo para que as decisões do presidente não sejam absolutas. Em sua opinião é necessário uma administração compartilhada com outras pessoas. O presidente tricolor fez questão de esclarecer que não se trata de acabar com o regime presidencialista. A proposta se baseia no colegiado que foi criado na década de 70, e foi durante a sua existência que o Santa Cruz apresentou os maiores índices de crescimento de sua história. O presidente quer tornar o Conselho Administrativo estatutário. O debate está aberto.
VALORIZAÇÃO - O prefeito de Caruaru, José Queiroz, que antes de entrar para a política era cronista esportivo, durante a abertura do I Fórum de Jornalismo Esportivo de Pernambuco, que está sendo realizado na sua cidade, destacou a importância do profissional da área cuja atuação segue a dinâmica imposta pelos esportes. “Hoje sou um político afastado da crônica, mas me considero, eternamente, um cronista esportivo”, ressaltou. O vice-governador, João Lyra Neto, também prestigiou o evento onde representou o governador, Eduardo Campos.
Maior desafio
Durante 25 anos Lúcio Surubim foi jogador de futebol, tendo defendido 19 clubes ao longo da carreira, fato que lhe deu um grande conhecimento da matéria. Quando passou a ser comentarista da Rede Globo, o seu maior desafio foi repassar o seu conhecimento através dos comentários. Superou todos os obstáculos e hoje é um profissional qualificado, o que ficou bem claro na palestra que fez no Fórum, em Caruaru.
Agradecimento
Durante a abertura do I Fórum de Jornalismo Esportivo de Pernambuco, que está sendo realizado no Shopping Difusora, em Caruaru, recebi uma homenagem da ACDP por conta do programa ESPORTE NO 11, que vai ao ar todos os domingos, na TV Universitária. Meus agradecimentos pela generosidade.
Popularidade

Nem o prefeito da cidade, nem o vice-governador do Estado, foi tão aplaudido quanto o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, quando convidado para compor a mesa na abertura do Fórum. É a popularidade do clube tricolor.
Dificuldades

O deputado, Tony Gel, que também foi cronista esportivo destacou, na sua palestra, a evolução dos meios de comunicação, e citou vários exemplos das dificuldades que encontrou durante as coberturas que fez pelo Brasil afora.

PRÊMIO - Após o sucesso da realização do I Fórum de Jornalismo Esportivo de Pernambuco, o presidente da ACDP, Iranildo Silva, revelou que, no próximo ano, a entidade criará um prêmio para a imprensa esportiva. Exce­lente.

PROMOÇÃO -
 O presidente da Abrace, Aderson Maia, ao falar sobre o movimento popular protagonizado pela torcida do Santa Cruz na Série D, destacou que o mesmo também deve ser creditado ao trabalho da crônica esportiva, que diariamente promove as ações e os feitos do clube tricolor.

HERANÇA - O vice-governador, João Lyra Neto, disse que sonha com um “Brasil sem herança maldita na política e no futebol”. Um grande sonho.
Folha Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário