GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


BRASILEIRÃO SÉRIE - A


América-MG e Ceará fazem confronto direto contra o rebaixamento 


Em situação crítica no Campeonato Brasileiro, o América-MG terá nova chance de mostrar que ainda não está rebaixado na competição nacional. O Coelho enfrenta nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Ceará, na Arena do Jacaré. Para parar o Vozão, o time mineiro conta com as defesas do goleiro Neneca, que vem tendo atuações decisivas pelo clube.

"Fiquei satisfeito com minha atuação no clássico, mas triste pelo resultado. Estamos vivendo um momento complicado no Campeonato Brasileiro, mas, enquanto existir esperança, temos de acreditar e lutar para reverter essa situação", destacou Neneca, que assumiu a camisa 1 do alviverde na 11ª rodada, no empate sem gols com o Figueirense.

Apesar da situação difícil, Neneca acredita em uma arrancada do time a partir do jogo contra o Ceará. "No clássico com o Atlético-MG, tivemos uma atuação abaixo de como o time vinha jogando. Agora é ir para cima do Ceará para conseguir esses três pontos e aumentar nossas chances de evitar o rebaixamento", destacou o goleiro, que tem um aproveitamento de 27,7% pelo Coelho, com duas vitórias, nove empates e sete derrotas.

Para armar o Coelho, Givanildo não poderá contar com o volante Glauber, que sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda. Leandro Ferreira suspenso e Dudu lesionado também ficam de fora. O zagueiro Gabriel e o atacante Alessandro, que chegaram a ser cogitados para o confronto, vão ter de esperar, pelo menos, mais uma rodada para voltar ao time.

A boa notícia fica por conta da volta do lateral-direito Marcos Rocha, que por razões contratuais não disputou o clássico contra o Atlético-MG. O atacante Kempes, que vinha sentido dores na coxa direita está confirmado e vai formar a dupla de ataque com o veterano artilheiro Fábio Júnior.

No Ceará, o time terá os reforços dos volantes João Marcos e Michel e do atacante Roger, que devem retomar suas vagas na equipe titular. Outro que vai voltar a ficar à disposição de Estevam é o meia Leandro Chaves, que não atuou contra o Figueira por conta de uma cláusula contratual.

Em contrapartida, o zagueiro Fabrício, suspenso, está fora da partida contra o Coelho, assim como o veterano Edmilson, que segue com dores cervicais. Outro que não foi relacionado é o atacante Marcelo Nicácio, que ficou em Fortaleza para aprimorar a parte física.

O goleiro Fernando Henrique projeta um jogo complicado apesar da colocação do América-MG no campeonato. "Teremos outro jogo encardido. o América-MG não é um time ruim e, se não tem conquistado as vitórias, não significa que tem jogado mal ou facilitado a vida dos seus adversários. Portanto, o fundamental é se preparar, trabalhar forte e estar sempre bem, pois, nessa reta final, o campeonato exigirá ainda mais de nós a cada rodada", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário