GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2011




Pela primeira vez na Série B o futebol deve ficar de lado em um confronto de duas equipes que sonham com o acesso ao Brasileirão do ano que vem. Para apagar da memória as cenas lamentáveis de vandalismo no dérbi campineiro do primeiro turno, o Guarani recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.
Depois de quase dois anos sem se enfrentar, no primeiro turno da Série B, o dérbi campineiro assistiu torcedores bugrinos atearem fogo nos banheiros e entrarem em confronto com policiais. O entrevero aconteceu após o animador torcida pontepretana, Raul de Freitas Lázaro, insultar os torcedores ao dizer “quem é pontepretano dá um grio aí. Quem não é, cacareja e bota ovo”.
Por isso, antes da partida deste sábado, no Brinco de Ouro, o assunto mais comentado entre torcedores, jornalistas e jogadores em Campinas foi sobre a oportunidade para as torcidas apagarem a má impressão deixada no Moisés Lucarelli e que rendeu multas e punições de dez jogos de mando de campo às duas equipes.
- É um jogo que todos querem gnhar e que a rivalidade é grande, mas o espetáculo tem que ser de alegria e paz, não de violência. Peço a todos os pontepretanos para que torçam muito pela vitória da nossa Macaca, mas de maneira pacífica, sem confusões - disse Gigena, jogador da Ponte Preta.
- Estamos na torcida para que o dérbi seja um grande espetáculo e que os torcedores, tanto os do Guarani quanto os da Ponte Preta, possam levar suas famílias ao jogo sem medo de confusões e brigas, pois futebol tem que ser sinônimo de alegria. Queremos que os torcedores compareçam e incentivem as duas equipes, mas sem brigas e tumultos por que isto apenas mancha a linda história desse clássico tão importante do futebol brasileiro - disse Fabinho, atacante do Bugre.
Dentro de campo, desfalques dos dois lados
Para a partida, Giba e Gilson Kleina, técnicos do Bugre e da Macaca, respectivamente, terão problemas para escalar as equiopes. No Guarani, o meia Felipe, com dores no tornozelo e o lateral-direito Chiquinho, sofrendo de pubalgia, são dúvidas. Além deles, Marcelo Macedo, atacante, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar para Fabinho. Na Ponte Preta, o lateral-esquerdo Uendel, também suspenso, dá lugar para João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário