GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


AUTOMOBILISMO


Indy realizará memorial público em homenagem a Dan Wheldon 

Indy (AFP PHOTO/JEFF ROBERTS )

Cerimônia será realizada no ginásio do time de basquete Indiana Pacers, em Indianápolis

A organização da Fórmula Indy anunciou nesta quarta-feira que irá realizar, no próximo domingo (23), um memorial público em homenagem ao britânico Dan Wheldon, falecido no último fim de semana após se envolver em um acidente que teve mais de 15 carros na corrida de Las Vegas. A cerimônia será realizada no ginásio do time de basquete Indiana Pacers, Conseco Fieldhouse, no centro de Indianápolis, cidade onde o piloto venceu as tradicionais 500 milhas em 2005 e 2011.

Também foi divulgado que um fundo para a saúde financeira da família do piloto será criado. Ele deixou mulher, Susie, e dois filhos, Sebastian (de dois anos) e Oliver (de sete meses). A partir desta quarta-feira, fãs poderão contribuir para a chamada Dan Wheldon Family Trust, no Fifth Third Private Bank.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por sua vez, disse em nota que irá trabalhar ao lado da Indy na investigação do acidente em Las Vegas. O comunicado também anunciou o cancelamento de uma bateria de testes com o campeão da temporada, Dario Franchitti, e a equipe Ganassi, no mesmo circuito do acidente. Os treinamentos seriam com o carro de 2012 da categoria, modelo que Wheldon, piloto de testes oficial, ajudou a desenvolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário