GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


31 rodadas se foram. A Série B 2011 se encontra na reta final. Aqui vocês encontram um balanço com números da competição até aqui, após a 31ª rodada, disputada toda nesta terça-feira.
Uma curiosidade é que menos de 50% dos jogos tiveram vitórias dos mandantes. Este é apenas um indício do equilíbrio que marca esta Série B, exceto por Portuguesa, líder disparada, e Duque de Caxias, lanterna inveterado.
A zona de acesso não encontra-se bem definida, podendo haver mudanças nas últimas rodadas. A zona de rebaixamento, Salgueiro e Vila Nova parecem estar afundando, sem muitas chances de escapar.
Na classificação de pontuação como mandante, o Náutico voltou ao topo após a vitória desta terça-feira sobre o Vila Nova, com 11 vitórias e 5 empates, 79,2% de rendimento. Portuguesa, Criciúma e ASA vêm atrás.
É na tabela dos visitantes que a Portuguesa, líder e virtual campeã, mostra o seu poder. São sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota como visistantes, com incríveis 62,2% de aproveitamento.


Placares apertados são os mais comuns na competição. Vitórias de 1 x 0 e 2 x 1 são os resultados mais recorrentes, seguidos do empate em 1 x 1. Eles compõem 48,4% do total de resultados da Série B. Nesta rodada, houve apenas um 1 x 0 — do Sport em cima do Salgueiro.
Apenas 10% dos jogos terminaram em goleada — considerando goleada qualquer vitória por três gols de diferença. Esse número aumentaria para 12,9 se considerarmos placares de 4 x 2 e 5 x 3. Dois dos dez 4 x 2 aconteceram nesta noite.
Confiram abaixo as tabelas detalhadas de gols feitos e gols sofridos, seguida do saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário