GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


BASQUETE 


NBA segue sem acordo e mês de novembro fica perto de cancelamento

NBA segue sem acordo e mês de novembro fica perto de cancelamento (AFP PHOTO)

Donos das franquias e sindicatos de atletas tiveram mais um dia negociação frustrada

A quinta-feira de negociações terminou sem novidades na NBA (Liga Norte-americana de Basquete). Com o prosseguimento do locaute, o restante do mês de novembro passa a ficar ameçado de cancelamento. A pré-temporada e as duas primeiras semanas já tiveram esse fim.

Os donos das franquias e o sindicato dos jogadores vêm se reunindo incansavelmente desde o início da semana, com direito a um mediador federal. Foi veiculado, inclusive, que alguns progressos foram conquistados, porém a lacuna entre os lados permaneceu grande.

De acordo com informações, os atletas chegaram a baixar a exigência de 53% para 52,5% em relação ao repasse do faturamento das franquias. Mas a flexibilidade não foi suficiente para contentar os mandachuvas, que exigem 50% (até a temporada passada, essa quantia era 57%). 

Além da continuação do impasse, que teve início em julho, ambas as partes saíram insatisfeitas e trocando acusações, assim como nas primerias reuniões. O vice-comissário da liga, Adam Silver, resumiu o último infeliz episódio do imbróglio. "Estamos tristes em nome do jogo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário