GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de outubro de 2011

GINÁSTICA ARTÍSTICA


Brasil fica em 13º no Mundial e segue na briga por vaga em Londres 

Brasil fica em 13º lugar no Mundial e segue na briga pela vaga em Londres  (Site cbginastica/Divulgação)

Com o resultado, a Seleção Masculina garantiu participação no evento teste para a Olimpíada de Londres, em 2012, na qual mais quatro vagas estarão em disputa


A Seleção Masculina de Ginástica Artística ficou com a 13ª colocação no Mundial do Japão e garantiu participação no evento teste para a Olimpíada de Londres, em 2012, na qual mais quatro vagas estarão em disputa. Esse foi o melhor resultado do Brasil na competição, com 346.626 pontos.

"A classificação em 13º lugar se encaixou perfeitamente dentro da meta que havíamos estabelecido. Nosso primeiro objetivo era mesmo garantir vaga para no evento teste", comemorou Marcos Goto, um dos técnicos da Seleção.

Os oito primeiros colocados no Mundial foram automaticamente classificados para Londres-2012. Já as oito seleções seguintes vão brigar por quatro vagas no evento teste para as Olimpíadas. Os adversários do Brasil pelas vagas restantes serão Espanha, Grã Bretanha, Porto Rico, Itália, Canadá, Bielorússia e França. "Queríamos ficar à frente de Holanda, Suíça e Bielorússia, mas achávamos pouco provável vencer Itália e Porto Rico" acrescentou Goto.

Arthur Zanetti e Diego Hypólito, que se classificaram para a final por aparelhos, irão brigar por medalhas no próximo sábado e domingo. Zanetti, que se classificou em segundo, com 15.533 pontos, atrás apenas do chinês Chen Yibing, com 15.700, representa o Brasil nas argolas. Já Hypólito vai à final do solo, sua especialidade.

A Seleção Feminina, que já havia garantido vaga para o evento teste, terá Jade Barbosa na final do salto e Daniele Hypólito no individual geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário