GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Brasil vence Argentina e se sagra campeão do Campeonato Sul-Americano no Peru 

Seleção venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/07 e 25/17

 Diario de Pernambuco

CBV/divulgação
Brasil conquistou título em Lima, no Peru, de forma invicta e sem perder nenhum set


De forma invicta, sem perder nenhum set, o Brasil conquistou neste domingo o seu 17º título do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei.  A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais 25/10, 25/07 e 25/17, no ginásio Miguel Grau Callao, em Lima, no Peru. As brasileiras entraram como favoritas na competição, e, como esperado, este foi mais um jogo fácil para elas.

A ponteira Jaqueline foi um dos destaques da partida, realizando boas recepções, ataques e saques. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos.  A competição, por sinal, marcou o retorno da pernambucana  à Seleção Brasileira, depois de um período de afastamento por problemas pessoais.

Com o título Sul-Americano, o Brasil conquistou a vaga para disputar a Copa do Mundo, que será em novembro, no Japão e classificará os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a postura da equipe verde e amarela durante todo o torneio.

“A felicidade em ganhar o Sul-Americano é muito grande. A Argentina fez um jogo muito bom contra o Peru na semifinal, mas hoje respeitou o nosso time. Independente da diferença técnica entre as equipes, nossas jogadoras jogaram com seriedade toda a competição e se dedicaram muito nos treinamentos”, disse Zé Roberto, já pensando no principal desafio do Brasil no ano.

“Esse campeonato serviu de preparação para a Copa do Mundo que é uma competição muito difícil. Vamos jogar 11 jogos em 15 dias contra diferentes escolas e precisamos estar bem preparados”, explicou o treinador.

Mas, antes da Copa do Mundo, o Brasil tem o compromisso com os Jogos Pan-Americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário