GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2011


PAN - 2011


Brasileiros vencem nove provas e continuam dominando a vela no Pan

FABIO-MOTTA_AE

Time nacional ganhou nove provas e manteve chances de ouro em todas as classes

As condições de vento e até de temperatura em Puerto Vallarta jogam contra os brasileiros que disputam os Jogos Pan-Americanos. Mesmo assim, o time nacional venceu, ao todo, nove provas nesta sexta e tem chances reais de ouro em todas as classes, exceto Laser Radial, após oito regatas do calendário.

Na súmula, três velejadores brasileiros estão na liderança isolada: Matheus Dellagnelo (Sunfish), Patrícia Freitas e Ricardo Winicki (RS:X). O trio venceu as duas regatas de cada classe programadas e ampliou a vantagem.

"Estou muito feliz com o meu desempenho e por abrir pontos sobre as minhas adversárias diretas. Por ser uma raia com pouco vento, ficar em primeiro nas regatas é fundamental", disse Patrícia Freitas, que estreia em Jogos Pan-Americanos.

Na Laser, o catarinense Bruno Fontes conseguiu uma recuperação importante e conseguiu não se distanciar da zona de medalhas. O velejador recebeu duas bandeiras amarelas na primeira regata e foi retirado da disputa. Na segunda chance, cruzou a linha de chegada na frente e permanece em terceiro lugar no geral.

A paulista Adriana Kostiw, da classe Laser Radial, está praticamente fora da luta por medalha após mais duas regatas irregulares. A velejadora ocupa a 11ª colocação.

Na Snipe, os campeões mundiais Alexandre Tinoco e Gabriel Borges não tiveram um dia bom e perderam a liderança para o casal americano Gilberto Diaz e Carol Tocke. Mesmo assim, os velejadores do Rio de Janeiro ocupam a segunda posição.

A classe Lighting continua com regatas muito parelhas em Puerto Vallarta. A tripulação do Chile, liderada por Tito González, mostrou a estrela de campeã mundial e já assumiu a liderança, deixando Estados Unidos e Brasil, de Cláudio Biekarck, para trás (quatro pontos de desvantagem).

O time de J24 formado por Maurício Santa Cruz está em segundo lugar após oito regatas. Nesta sexta, o quarteto venceu a primeira, mas acabou em sexto na última do dia. O quarteto americano tem vantagem de três pontos sobre os atuais campeões Pan-Americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário