GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


CBF

 

Fifa vai divulgar dossiê sobre caso que envolveria Teixeira em dezembro 


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta sexta-feira (21/10) que vai divulgar, em dezembro, o dossiê sobre o caso da falência da empresa de marketing esportivo ISL (International Sport and Leisure), uma das parceiras da federação. Segundo Blatter, juristas devem analisar os documentos e até a data estabelecida para a divulgação nada será comentado. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, está entre os supostos envolvidos.

Os papéis indicam que dirigentes da entidade receberam pagamentos para garantir à ISL a lucrativa comercialização de direitos de transmissão e anúncios publicitários da Copa do Mundo durante os anos 1990. Em novembro, uma investigação do programa Panorama, da BBC, apontou que estes dirigentes eram o ex-presidente da Fifa João Havelange e seu ex-genro Ricardo Teixeira, que também é membro do comitê executivo da Fifa.

A decisão faz parte da tentativa de Fifa de melhorar a imagem depois de uma sequência de casos de corrupção envolvendo a entidade e seus membros. Blatter ainda anunciou a criação de grupos para reformar a entidade a partir de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário