GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

 

Copa das Confederações só acontece em Recife se obras forem concluídas no prazo 


superesportesO calendário de Pernambuco para a Copa das Confederações é uma interrogação. A decisão foi divulgada há poucos instantes na sede Fifa, em Zurique, na Suíça, as sedes que receberão o principal evento teste um ano antes da Copa do Mundo de 2014. As cidades escolhidas não fugiram do especulado. Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Todas com estádios sendo montados para receber mais de 60 mil pessoas. Recife e Salvador estão no banco de reservas e só receberão jogos do evento se as obras foram concluídas no prazo estipulado para julho de 2012.

O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira. "O objetivo é estender a seis cidades. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília já estão confirmadas. Recife e Salvador são vistas como potenciais sedes caso as obras sejam concluídas dentro do cronograma", disse o cartola.

Pouco antes, o presidente da Fifa Joseph Blater se pronunciou a respeito da competição."será um aperitivo para o evento de 2014, mas também será um momento crucial para testar a infraestrutura montada para o Mundial. Temos total confiança no Brasil", afirmou Joseph Blater.
Já após o final do evento, Ricardo Teixeira mostrou otimismo com relação às condições de Recife e Salvador. "Tenho confiança de que essas cidades estarão prontas em julho de 2012", declarou. Vale ressaltar que o cronograma de Pernambuco prevê o término das obras do estádio apenas para dezembro do próximo ano.
Abertura e Final
A abertura da Copa das Confederações será em Brasília e o Rio de Janeiro sediará a final. Os jogos da semifinal serão em Belo Horizonte e Fortaleza. O torneio começa no dia 15 de julho e se encerra no dia 31 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário