GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

COPA DO MUNDO - 2014


A Copa do Mundo é do Nordeste 

Região é que vai receber a maior quantidade de jogos da competição: 21 partidas de 64

 Diario de Pernambuco


Arte DP
A primeira Copa do Mundo disputada no Brasil, em 1950, teve 22 jogos. Apenas um aconteceu no Nordeste. Em 2 de julho, o Chile venceu os Estados Unidos por 5 a 2 na Ilha do Retiro, no Recife. A Seleção Brasileira passou longe. Disputou cinco jogos no Maracanã, um no Pacaembu. Situação bem distinta 64 anos depois. O segundo Mundial brasileiro, em 2014, terá a maior parte das partidas disputadas na região, em comparação com as demais. As quatro subsedes receberão 21 jogos do total de 64. Com a possibilidade de ver o escrete Canarinho em ação três vezes.

A força nordestina no evento mais importante do esporte mundial foi comprovada ontem no anúncio oficial da tabela do Mundial pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê local, Ricardo Teixeira. Juntas, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal receberão um terço das partidas da Copa. O quarteto sediará jogos de todos os grupos, de cinco dos oito cabeças de chave da competição.

Representatividade alicerçada no avanço econômico e potencial turístico regionais. Atualmente o Nordeste caminha num ritmo de crescimento mais acelerado do que a média nacional. Ímãs de investimentos, as subsedes, em especial Recife, Fortaleza e Salvador, vivem uma situação de crescimento em cifras e desenvolvimento humano. A evolução do PIB pernambucano, por exemplo, só ficou abaixo da China e da Índia no último trimestre.

O diferencial
Das quatro capitais nordestinas, quem mostrou mas prestígio foi Fortaleza. O Castelão vai receber seis jogos do Mundial - além de uma semifinal na Copa das Confederações, em 2013. É certa desde já a passagem da Seleção pelo Ceará, na segunda rodada da fase de grupos. Avançando às fases seguintes, o Brasil terá outra passagem pelo estado. Sendo primeiro do grupo A1, nas quartas de final. Classificando-se em segundo, nas oitavas.

A condição do estádio contou a favor do Ceará. Tanto o tamanho quanto o estágio das obras. A capacidade do Castelão será de 60 mil pessoas. Contribuiu também o grau avaçado nas obras na arena cearense. Estima-se que mais 40% das obras estão concluídas. Salvador também pode receber o Brasil, caso a Seleção se classifique como segunda colocada no grupo A1 e avance nas oitavas de final. Diputaria, nessa hipótese, as quartas na Arena Fonte Nova. De qualquer forma, Salvador receberá, assim como Fortaleza, seis partidas do Mundial
.
Arte DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário