GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de outubro de 2011


COPA DO MUNDO


Atraso nas obras do Itaquerão pode dar abertura da Copa a Brasília 

Quando anuncia que o Itaquerão ficará pronto em setembro de 2013, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está apenas agindo como torcedor. O prazo oficial para a conclusão da arena é dezembro de 2013. E olhe lá. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), a própria construtora admite que pode entregar a obra apenas em fevereiro de 2014 — prazo máximo dado pela Fifa.

Integrantes do Governo do Distrito Federal (GDF) imaginam que um atraso pode ser fatal para São Paulo e estão de olho no que — avaliam — pode sobrar para o Estádio Nacional. A arena de Brasília foi muito bem contemplada na partilha dos jogos. Fará a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho de 2013, e ainda receberá sete jogos da Copa do Mundo, incluindo um da Seleção Brasileira.

Qualquer imprevisto com as obras do Itaquerão — e uma eventual possibilidade de atraso além de fevereiro de 2014 — obrigatoriamente empurra o jogo inaugural para outra cidade. Nesse caso, Brasília ou Rio leva a partida. E essa possibilidade já foi cogitada. Se for no Distrito Federal, o mais provável é que o Rio fique com a última partida da primeira fase da Seleção, em vez de Brasília, que receberia o primeiro jogo. A mudança afetaria ainda o cabeça de chave do Grupo H, que perderia a oportunidade de jogar no Maracanã e faria o seu jogo, em 22 de junho, em Salvador, e não mais no Rio.

Segue a festa por aqui -  Empolgados com a escolha do Estádio Nacional de Brasília como sede da abertura da Copa das Confederações e - mais que isso - com a confirmação de que a arena será a que mais jogos do Mundial vai receber, ao lado do Rio, operários que trabalham nas obras continuaram ontem a celebração de que o DF será um dos mais importantes polos da Copa do Mundo. O objetivo da turma é seguir com o ritmo forte para cumprir, com folga, a data marcada para a inauguração do estádio: 31 de dezembro do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário