GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


BRASILEIRÃO SÉRIE - A

Cruzeiro quer acabar com jejum de vitórias no reencontro com Joel Santana 


Lutando contra o rebaixamento, Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Pituaçu. O confronto vai marcar o reencontro dos jogadores da Raposa com o técnico Joel Santana, que comandou a equipe celeste em 15 partidas no Campeonato Brasileiro e foi o único que conseguiu fazer a Raposa vencer, por oito vezes.

Apesar dos dois times não estarem no Z-4, o risco de queda ainda existe, e por isso, o duelo entre mineiros e baianos pode ser encarado como confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Cruzeiro ocupa a 16ª posição com 30 pontos e ainda busca a primeira vitória no returno do Brasileiro, enquanto o Bahia é o 14° com 34 pontos.

Na Raposa, a equipe tem a chance de dar fim, de uma vez por todas, à má fase que assombra a equipe desde o início do returno. Entre os jogadores, um dos mais esperançosos é o armador argentino Montillo, que destaca que atuando com raça, o Cruzeiro dificilmente perderá a partida.

"Fazia muito tempo que não via a torcida assim, como no último jogo. Nos outros jogos, sabemos que não estávamos fazendo as coisas bem, e agora o torcedor está acreditando, porque o time voltou a jogar com muita raça", declarou.

Se depender do retrospecto entre Cruzeiro e Bahia no Campeonato Brasileiro, os baianos terão que se contentar com mais uma derrota para o time celeste. Das 32 partidas entre as duas equipes na competição, a Raposa venceu 19, empatou seis e perdeu apenas sete. Os mineiros marcaram 62 gols, contra apenas 28 do adversário.

Para manter os números favoráveis, o técnico Vágner Mancini aposta no entrosamento da equipe, e deve promover apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o São Paulo. O atacante Wellington Paulista vai formar o ataque com Keirrison, deixando o argentino Farías na reserva.

No Bahia, Joel Santana tem alguns desfalques para armar o Tricolor. O lateral direito Marcos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, e o meia Hélder, que foi expulso na mesma partida, terão que cumprir suspensão automática. Além dos dois jogadores, o armador Carlos Alberto, que ainda aprimora a forma física depois de se recuperar de lesão, está fora da partida.

Em contrapartida, o volante Fabinho estará à disposição após cumprir pena pela expulsão contra o Avaí. O meia Diones, recuperado de uma pubalgia é outro atleta que fica à disposição e deve figurar pelo menos entre os reservas no duelo diante da Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário