GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de outubro de 2011


De olho na vaga direta à Euro, Suécia encara a já classificada Holanda 

Em caso de vitória, a Suécia garantirá vaga como a melhor segunda colocada

Camisa 1 da Suécia na Copa do Mundo de 2006
Já garantida na Eurocopa 2012, a Holanda vai ao Rasundastadion, em Solna, enfrentar a Suécia nesta terça-feira, às 15h15, pela última rodada do Grupo E das eliminatórias para a competição continental.

A vitória na partida pode garantir à Suécia uma vaga direta na Eurocopa, sem precisar participar dos play-offs. Caso vença a Holanda, a Seleção Sueca chegará aos 24 pontos conquistados e será a melhor segunda colocada da fase de grupos.

"Temos a possibilidade de chegar na Euro e é isso que queremos. Não podemos ficar dependentes de um empate e vamos jogar para ganhar", declarou o zagueiro sueco Mikael Lustig.

O grande desfalque da Suécia para a partida será o atacante e capitão da equipe Zlatan Ibrahimovic, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Finlândia e cumprirá suspensão automática. "Sem o Zlatan, seremos obrigados a jogar de um modo um pouco diferente, mas o nosso plano de jogo frente à Holanda não muda muito", explicou o técnico Erik Hamrén.

Ainda pelo Grupo E, a Hungria recebe a Finlândia no estádio Ferenc Puskás, em Budapeste. A seleção da casa ainda sonha com uma vaga nos play-offs, mas não será uma tarefa fácil, já que para isso ela precisará contar com um tropeço da Suécia e ainda vencer a Finlândia por uma diferença de onze gols. Fechando a rodada, Moldávia e San Marino se enfrentam no estádio Zimbu, apenas cumprindo tabela.

No Grupo F, a vaga direta para a Eurocopa ainda está em jogo, embora a Grécia dependa apenas das suas próprias forças para conquistá-la e deixar a Croácia com a disputa dos play-offs. Com 21 pontos, os gregos ocupam a primeira colocação do grupo, seguidos pela Croácia, que tem 19.

O confronto dos gregos nesta terça-feira será contra a Geórgia, fora de casa, e eles precisam apenas da vitória para se garantir na Eurocopa. Caso tropecem e a Croácia vença a Letônia, em casa, os croatas garantem a vaga direta e a Grécia fica com a disputa dos play-offs.

No último confronto do grupo, Malta e Israel apenas cumprem tabela no duelo que acontece no estádio Ta' Qali National, às 14 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário