GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2011



BRASILEIRÃO SÉRIE - B



Depois de 'ressuscitar', América tenta confirmar a reação contra o Figueirense 

Coelho luta para finalmente conseguir duas vitórias seguidas no Brasileiro

- Superesportes

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
América corre para escapar da degola: só restam nove rodadas para o fim do campeonato

A vitória de goleada sobre o Ceará por 4 a 1, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré, ressuscitou as esperanças do América, que vive situação dramática no Brasileiro. O time está há 24 rodadas na zona de rebaixamento, sendo 17 como o lanterna do campeonato. Contudo, o Coelho ainda pode escapar do descenso, para isso, terá que confirmar a reação com a primeira vitória fora de casa neste sábado, a partir das 18h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A equipe catarinense figura na oitava coloção, com 41 pontos, e também vem de vitória. Na última rodada, o Figueira bateu o Grêmio, por 3 a 1, no Olímpico.

O técnico do América, Givanildo Oliveira, teve uma verdadeira dor de cabeça para montar o time titular, afinal, são nove os desfalques do Coelho. Cinco estão suspensos: o zagueiro Micão, o lateral-esquerdo Gilson, o volante China, o atacante Kampes – artilheiro do time na Série A, com nove gols -, e o goleiro Flávio, reserva de Neneca. Os outros quatro atletas que não enfrentarão o Figueirense ficaram em tratamento na capital mineira. São eles: Gabriel, Anderson, Dudu e Luciano.

Apesar das ausências, o comandante americano pode comemorar o retorno do atacante Alessandro, vice-artilheiro do América, com sete gols. Ele não joga desde a última rodada do primeiro turno, quando o Coelho perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, no dia 27 de agosto. Ao todo, o jogador ficou fora de nove partidas seguidas da competição. Além de Alessandro, Givanildo terá à sua disposição o meia de contenção Leandro Ferreira, que cumpriu suspensão diante do Ceará.

O treinador do Coelho só vai revelar os titulares momentos antes do confronto com o Figueira. O provável time para a partida terá: Neneca; Everton, Willian Rocha e Otávio; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Carleto; Alessandro e Fábio Júnior.

O Figueirense, por sua vez, ocontará com o meia Maicon e o lateral-direito Bruno, que cumprira suspensão, e também com Wilson Pittoni, convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo com a Seleção Paraguaia. (UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário