GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Depois do Mundial na França, Seleção de Ginástica Rítmica foca no Pan 

Após Mundial, Seleção de Ginástica Rítmica foca o Pan de Guadalajara

Depois de incidente no Mundial, as meninas comandadas por Camila Ferezin visam o Pan


Primeira modalidade de ginástica no Pan-Americano de Guadalajara, a Seleção Brasileira de ginástica rítmica viaja nesta sexta, para o México. As provas acontecem entre os dias 15 e 18 deste mês.

Na Seleção de Conjunto estão as seis atletas que disputaram, no final de setembro, o Mundial em Montpellier, na França. São elas Luísa Matsuo, Débora Falda, Dayane Amaral, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé e Bianca Mendonça.

Camila Ferezin, que comandará a equipe na competição, comentou sobre o desempenho no último Mundial e as expectativas para o Pan. "Desde fevereiro, quando começamos o trabalho, o foco principal são os Jogos Pan-Americanos. Então, a expectativa é muito grande e boa, pois no Mundial da França, não fosse a fatalidade que aconteceu, teríamos disputado de igual para igual a vaga olímpica com o Canadá, que será, novamente, nosso principal adversário, ao lado dos Estados Unidos", observou a treinadora, que se lembrou da quebra da fita na França, fato que afastou o Brasil da vaga para Londres-2012.

Ferezin espera colher os frutos de um novo tipo de treinamento implantado na Seleção. "Todos os dias, as meninas precisam cumprir uma determinada quantidade de séries sem cometer erros. As séries em que elas erram, são descartadas e assim temos que repetir até atingir o número estipulado. Então, a evolução está sendo muito boa", explicou.

Pela seleção individual, Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio irão representar o Brasil. As ginastas serão comandadas por Anita Klemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário