GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de outubro de 2011


Desfalcado, Ceará desafia bom retrospecto do Figueira fora de casa 

Preocupado em afastar-se da zona de rebaixamento, o Ceará recebe o Figueirense neste domingo, ás 18 horas, no Presidente Vargas. O bom retrospecto dos catarinenses como visitante indica que o duelo em Fortaleza será complicado para o Vozão.

Desde 03 de agosto sem vencer dentro do Orlando Scarpelli, o Figueira tem como trunfo a boa campanha que faz fora de casa. Longe de Santa Catarina, a equipe não perde há quase doi meses, e já roubou pontos importantes de times como Corinthians, Santos e Cruzeiro.

"Jogando em casa, com a torcida, a responsabilidade é maior e a gente acaba se soltando menos. Fora, o time mandante vai para o ataque e aí temos espaço para jogar e conseguir o resultado", explicou o volante Ygor.

E o valor do adversário é reconhecido pelo Ceará. "É mais um jogo no qual precisamos ter muita atenção. Eles têm um bom time, com um contra-ataque muito perigoso, e por isso nós vamos ter que jogar sem cometer erros, ligados durante os 90 minutos", pediu o zagueiro Fabrício.

A preocupação do Vozão soma-se também ao fato de a equipe estar próxima da zona de rebaixamento, com 31 pontos. Vencer o Figueirense, portanto, é visto até como obrigação pelos cearenses. Mas o técnico Estavam Soares terá diversos desfalques para o duelo decisivo.

Expulsos contra o Galo, os volantes João Marcos e Michel e o atacante Roger irão cumprir suspensão automática, assim como o também volante Rudnei, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os mineiros. Já o meia Leandro Chaves, que tem os direitos federativos ligados ao Figueirense, ficará fora por conta de uma cláusula contratual.

Os catarinenses, por sua vez, estarão completos. Pablo, Juninho, Bruno, Fernandes, Elias e Wilson, estão recuperados das respectivas lesões e ficam à disposição do técnico Jorginho. O treinador ainda terá o retorno do zagueiro Edson, que cumpriu suspensão na última partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário