GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NÁUTICO


Desfalques hoje, reforços amanhã 

Timbu saiu na frente, mas deixou o adversário chegar ao empate em pleno estádio dos Aflitos. Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press - Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Quantidade de atletas suspensos no Náutico levanta a suspeita de que time já está visando ao jogo contra o Sport

Proposital ou não, ter quatro jogadores suspensos “às vésperas” do duelo contra o Sport fez levantar uma suspeita: será que os jogadores do Náutico forçaram o terceiro amarelo para garantir presença no jogo contra o rival? Fato ou fatalidade, a questão é que, pelo menos nas entrelinhas, o Clássico dos Clássico já começou. Em nove dias, Náutico e Sport travarão um duelo que poderá ser crucial para o futuro de um ou de outro nesta Série B. Disputando rodada a rodada uma batalha particular para ver quem consegue chegar à Série A, cada detalhe poderá ser determinante para garantir o acesso.

Para enfrentar o Vitória, às 15h20 (horário do Recife) do próximo sábado, em Salvador, o técnico Waldemar Lemos não contará com o lateral-esquerdo Aírton, os volantes Derley e Elicarlos e o goleiro Gideão. De acordo com Elicarlos, os cartões foram surgindo naturalmente no último jogo, de maneira que nada foi premeditado. Ele mesmo garantiu que não queria ficar de fora do duelo contra os baianos. “Honestamente, não queria ficar de fora do jogo contra o Vitória, que é tão importante como qualquer partida para a gente. Agora que já aconteceu isso, de quatro ficarem de fora, paciência. Fico chateado. Não gosto, mas sei que o grupo tem gente capaz de substituir à altura”, disse Elicarlos.

Questionado se no meio futebolístico tem jogador que força o terceiro cartão amarelo visando ficar disponível para uma determinada partida, Elicarlos usou da sinceridade. “Tem jogador que faz isso, sim. Acontece. Não é o meu caso. Mesmo cansado pela sequência, venho dando o máximo. E mais: devo bater o meu recorde de partidas na temporada, já que este ano já joguei 31 vezes e em 2007, na Série A, fiz 34 partidas”, pontuou.
Em vantagem, o Timbu comemora a folga de cinco pontos na tabela diante do rival (53 a 48 pontos).

Vantagem, porém, que não acomoda. Há 19 rodadas seguidas encravado no G4, o Náutico está a três vitórias de garantir o acesso à Série A. “Ansiedade existe, mas temos que manter a tranquilidade e a calma necessárias. Não adianta fazer contagem regressiva. É melhor pensarmos cada jogo como sendo o mais importante. O mais legal é que o grupo está focado e não vai deixar a ansiedade contagiar e atrapalhar o objetivo maior que é chegar à Série A”, pontuou Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário