GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de outubro de 2011

É SEMPRE ASSIM, É O BRASIL,SIL,SIL,SIL.


Ministério diz ser "ataque leviano" matéria da Folha
 O Ministério do Esporte, em nota divulgada neste sábado, chamou de ataque leviano a reportagem publicada na Folha de S.Paulo deste sábado, que traz o caso de um pastor evangélico que afirma ter sido pressionado a repassar 10% dos R$ 1,2 milhões recebidos da pasta para os cofres do PCdoB, partido do ministro Orlando Silva, que há dias é alvo de denúncias de corrupção.
O ministério diz que repudia a matéria, que, segundo a pasta, 'repete acusações sem provas, não apura (e) apóia-se num acusador envolvido em irregularidades'. 'As afirmações não se amparam em provas. O jornal ataca uma instituição de forma leviana, usando uma entrevista que carece de sustentação. (O pastor) David Castro, sem apresentar qualquer justificativa, se recusa a apresentar o nome do suposto servidor que o teria procurado (para cobrar a suposta propina). Nega-se até mesmo a informar o cargo que seria ocupado por esse suposto servidor', diz a nota.
A pasta faz duras críticas ao jornal, e diz que, 'na tentativa de criar fato jornalístico', a publicação 'tenta promover a acusador, um personagem que é cobrado pelo Ministério do Esporte para devolver recursos desviados na execução de (um) convênio', se referindo ao pastor. Ao contrário do publicado na Folha, o ministério diz que não foi o ministro Orlando Silva que assinou convênio com a Igreja Batista Gera Vida. Por fim, a pasta sugere um pedido de retratação à Folha de S.Paulo, caso não sejam apresentadas as evidências das denúncias.
Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário