GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de outubro de 2011


Em São Januário, Botafogo e Bahia expõem duelo de treinadores

Gazeta PressBotafogoBahia

Muito mais do que uma disputa entre dois clubes que lutam por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro,a partida entre Botafogo e Bahia neste sábado,às 18 horas, em São Januário, vai colocar frente a frente os técnicos Caio Júnior e Joel Santana que passaram a semana trocando farpas.

Caio que substituiu Joel no comando do Alvinegro tem dito que o time tem uma tática bem mais ousada do que a utilizada pelo seu antecessor. Já Joel Santana afirma que não pretende bater boca com um treinador que tem um currículo profissional bem inferior ao dele.

Briga de treinadores à parte, o duelo entre cariocas e baianos é muito importante para o futuro dos dois clubes na competição. O Botafogo, que ainda tem um jogo a menos, ocupa a quarta posição com 45 pontos. O objetivo do Bahia é se afastar da zona do rebaixamento já que soma 33 pontos e está na 14ª colocação.

O jogo será disputado em São Januário porque o Engenhão foi ocupado durante a semana pelo show do cantor canadense Justin Bieber. Será a segunda vez que o time de General Severiano jogará no campo do Vasco. No primeiro turno, o Botafogo enfrentou o Corinthians e sofreu sua única derrota no torneio em partidas disputadas como mandante.

Herrera vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo enquanto Loco Abreu foi convocado para defender a seleção do Uruguai nas rodadas iniciais das Eliminatórias Sul-americanas. De acordo com os treinamentos realizados durante a semana, Caio e Alex vão formar o ataque alvinegro. Renan volta ao gol já que o titular Jéfferson está servindo à Seleção Brasileira que viajou para disputar os amistosos na Costa Rica e no México.

O zagueiro Antonio Carlos que havia sido poupado de alguns treinos da semana por se queixar de dores musculares, treinou na quinta-feira e acredita que terá condições de encarar o time baiano. Caso seja vetado, Gustavo entrará em seu lugar para formar dupla com Fábio Ferreira.

O Bahia viveu uma semana de mistérios com o técnico Joel Santana testando várias formações para não dar pistas ao adversário. O volante Diones, recuperado de uma pubalgia, e o atacante Souza, que já não sente dores nas costas, foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do treinador.

Joel tem dúvidas no meio campo, onde Camacho e Lulinha disputam uma vaga, e no ataque, onde Reinaldo e Jones se revezaram nos treinamentos na equipe titular. Segundo o treinador,a definição da equipe só vai acontecer no vestiário antes da partida, depois que todas as alternativas forem analisadas. O meia Carlos Alberto, ainda em recuperação de uma lesão no púbis, vem realizando apenas exercícios físicos e tem uma remota chance de ser incluído na delegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário