GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2011


Foto: Bernardo Soares/JC Imagem


Etiene não teme possíveis cortes na delegação do Brasil

A natação é uma das modalidades que estariam com um número excessivo de atletas inscritos


Do JC Online

A possibilidade de até quatro nadadores brasileiros serem cortados dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara para adequar o tamanho da delegação nacional às acomodações da Vila Pan-Americana na cidade mexicana não preocupa a pernambucana Etiene Medeiros, de 19 anos, que se classificou para a prova dos 100m costas com o segundo melhor tempo do País – atrás da veterana Fabíola Molina. A viagem dela para o México está marcada para as 22h desta terça-feira (4).
“Ela embarcará normalmente, não tem motivo para algo contrário. Nós não acreditamos que esta hipótese de cortes para o Pan se concretize na natação. Mas, se houver, os primeiros cortados seriam atletas sem índice que foram convocados apenas para integrar as equipes do revezamento. Pelo menos, seria o mais correto a se fazer”, afirmou o técnico João Reynaldo, Nikita.
Etiene, que é patrocinada pelo RioMar Shopping, não é a única nadadora pernambucana no Pan. A diferença é que Joanna Maranhão, 24 anos, não corre qualquer tipo de risco, pois se garantiu em quatro provas em Guadalajara (200m medley, 400m livre, 200m borboleta e 200m costas). “Se essa possibilidade de corte fosse realmente grande, os bastidores da natação brasileira não estariam tão tranquilos. Posso garantir que o clima é de paz”, completou Nikita.
CORTE
A possibilidade de cortes virou realidade, nesta segunda-feira (3), para a delegação do tiro esportivo. A paulista Cibele Breide foi cortada pela confederação brasileira após ficar abaixo das colegas brasileiras em uma competição realizada no Chile, no último fim de semana. Desde a semana passada, a Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) colocou em xeque algumas vagas do tiro esportivo, do atletismo e da natação na delegação brasileira.
No tiro esportivo, somou-se ao excesso de atletas na delegação um erro grotesco dos dirigentes brasileiros. A confederação da modalidade entendeu que teria direito a quatro vagas nas competições de pistola, mas na verdade eram apenas três e, por isso, teve de descartar Cibele às vésperas da viagem. O atletismo, por sua vez, não corre mais risco de sofrer baixas em sua delegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário