GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


FUTEBOL NACIONAL


Abel Fla-Flu 450Ricardo Ayres/Photocamera
Abel Braga se revoltou com a arbitragem no fim do Fla-Flu no Engenhão
A terça-feira (18) promete ser agitada no tribunal do STJD. Isso porque, às 18h, está marcado o julgamento de todos os envolvidos nas confusões do Fla-Flu do último domingo (9), realizado no Engenhão.
O protagonista deverá ser o técnico Abel Braga, que será julgado em dois artigos: 258, por ter saído de sua área técnica, e o 243, por ter ofendido o árbitro, segundo relato do juiz Felipe Gomes da Silva.
O treinador poderá pegar gancho de até 21 partidas e ter de pagar multa de até R$ 100 mil caso seja condenado em ambos.
Outros dois tricolores também estarão sendo julgados. O atacante Rafael Moura, no artigo 254 (cuspir em outrem), por ter sido flagrado dando uma cusparada no flamenguista Renato Abreu, após o jogo. A pena é de até 12 jogos de suspensão.
O meia Souza, expulso no fim da partida, é outro tricolor que sentará no banco. Na súmula, o árbitro relatou que o meia “golpeou Bottinelli” no rosto e, por isso, recebeu o cartão vermelho.
Do lado do Flamengo, é Renato Abreu quem será julgado. No primeiro tempo, o meia teria atingido Rafael Moura com uma cotovelada e foi indiciado pela promotoria. No artigo 254 (jogada violenta), a pena pode chegar a seis partidas.
Por fim, o árbitro Felipe Gomes da Silva também terá de comparecer ao STJD. Nas imagens do fim do Fla-Flu, o juiz aparece dando empurrões em Rafael Moura. Com isso, será julgado no artigo 273 (abuso de autoridade), com suspensão que pode chegar a 180 dias e multa de até R$ 100 mil.
O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, de virada, com dois gols no fim. O fato provocou a ira tricolor com a arbitragem, com o time das Laranjeiras reclamando de falta inexistente que gerou o gol de empate rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário