GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2011


AUTOMOBILISMO


Hamilton quebra domínio da Red Bull e larga na pole em Yeongam 

Massa larga em quinto. Senna e Barrichello não foram bem no treino


REUTERS/Bazuki Muhammad
Lewis Hamilton segue na briga pela disputa da segunda colocação no Mundial de Fórmula 1

Pela primeira vez na temporada, a primeira colocação do grid de largada de uma prova da Fórmula 1 não será ocupada por um carro da Red Bull. O britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido do treino classificatório para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, na madrugada deste sábado, e com o tempo de 1min35s820 garantiu a pole position na 16ª corrida do ano.

Nas outras 15 provas do Mundial de F-1, um carro da Red Bull largou na frente. O alemão Sebastian Vettel, que já garantiu o bicampeonato da categoria, foi o pole position em 12 corridas. Quando ele não foi o primeiro colocado, o posto foi ocupado por seu companheiro, o australiano Mark Webber.

A segunda colocação do treino deste sábado ficou justamente nas mãos de Vettel, seguido pelo britânico Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren, e Webber. O brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, completaram os seis primeiros colocados do grid.

Os outros brasileiros não tiveram um bom treino na Coreia do Sul. Bruno Senna foi eliminado no Q2, e ficou com a 15ª posição. Já Rubens Barrichello não foi nem à segunda parte do treino e larga apenas em 18º.

O Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1 é a 16ª etapa da temporada, que já tem Vettel como campeão antecipado. A corrida está marcada para as 4h (de Brasília), deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário