GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2011


PAN - 2011




Irreconhecível, Alison/Emanuel perde para dupla de Cuba 

Zebra: irreconhecíveis, Alison e Emanuel perdem para dupla cubana (Luiz Pires/Vipcomm)

Atletas vão tentar a recuperação nesta quarta-feira


Dupla já campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Alison e Emanuel disputaram a segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara nesta terça-feira. Com um desempenho irreconhecível, os brasileiros perderam para a forte dupla cubana Carel Piña e Sérgio Gonzalez por 2 sets a 0, em parciais de 21/19 e 21/11, e acumulam uma vitória e uma derrota na sua chave.

Emanuel e principalmente Alison estiveram muito mal no jogo. O ‘Mamute', por sua vez, errou muito na sua principal jogada, o bloqueio, e cedeu vários pontos aos rivais na primeira parcial, errando bastante também no ataque. Emanuel até tentou, mas foi influenciado pelo desempenho do parceiro de time.

Revivendo a rivalidade histórica do vôlei entre Brasil e Cuba, os rivais foram ainda melhor no segundo set. Sem dar mostras de recuperação, os brasileiros venderam fácil a parcial e caíram por dez pontos de diferença, e ainda viram os cubanos ironizarem o seu desempenho ao final da partida.

Experientes, os brasileiros mostraram tranqüilidade após o insucesso na segunda rodada da competição. Campeão Pan-americano em 2007 no Rio de Janeiro, Emanuel minimizou a vitória cubana.

"Isso acontece, realmente a gente não entrou no jogo", afirmou o jogador paranaense, eleito herói olímpico do Comitê Internacional (COI) durante a temporada. "Eles estiveram muito forte fisicamente", explicou.

Bastante mal no jogo, Alison admitiu o mau desempenho, mas também não se preocupou com o resultado desta terça-feira.

"Não joguei muito bem, e o jogo deles acabou fluindo", contou o ‘Mamute', que tenta sua primeira medalha em Pan-americanos. "A gente já está acostumado com isso (a derrota sob um forte calor). Agora a gente descansam e amanhã (quarta-feira) tem um jogo difícil contra a República Dominicana", projetou.

Depois de vencer Porto Rico nesta segunda-feira e perder nesta terça para Cuba, a República Dominicana é o adversário que resta para Alison/Emanuel na primeira fase do torneio do Pan. O jogo será na tarde desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário