GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


AFP PHOTO/Luis Acosta
Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Basquete na comemoração, em Neiva

Com a classificação do basquete feminino, Brasil já tem 74 vagas em Londres'2012 



Após a classificação da Seleção Masculina de Basquete do Brasil, neste sábado foi a vez da Seleção Feminina também garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-12. A Seleção venceu a Argentina, por 74 a 33, na final do Torneio Pré-olímpico de Neiva, na Colômbia, garantindo a única vaga em disputa na competição. Desde Atlanta-96, o Brasil não classificava as Seleções Masculina e Feminina de Basquete para os Jogos Olímpicos ao mesmo tempo. Com a classificação da equipe feminina de basquete, o Brasil chega a 74 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Londres-12.

"Estamos muito felizes com a classificação das duas seleções de basquete. A conquista dessas vagas já é resultado do trabalho que está sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Basquete e que trará reflexos ainda mais positivos até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016", afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-11, de 14 a 30 de outubro, no México, estarão em disputa vagas diretas para Londres nas seguintes modalidades: triatlo, handebol, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis de mesa, canoagem e tiro esportivo. No hipismo, pentatlo moderno, natação e atletismo, as provas contarão para o ranking internacional ou para obtenção de índices que garantem vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Ao todo, estarão em disputa cerca de 100 vagas olímpicas durante os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A meta do COB é classificar o maior número possível de atletas para o evento do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário