GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de outubro de 2011


M M A


Anderson x Sonnen






Chael Sonnen falou. Implorou. Ameaçou. Xingou. Depois de declamar aos quatro cantos do mundo a vontade de encarar de novo Anderson Silva, o maior lutador de MMA da atualidade, ele conseguiu. Pelo menos, em parte. Vai ter a oportunidade de ficar frente a frente com o Aranha, atual campeão do peso-médio do UFC. Sonnen, exímio atleta da lígua ferina, será o apresentador da cerimônia do MMA Awards, da Fighters Only 2011, equivalente ao Oscar do esporte, no próximo dia 30 de novembro. Anderson é um dos candidatos a receber o prêmio. Se ganhar, adivinha quem vai entregá-lo?
A escolha de Sonnen é uma ação de marketing para explorar a figura do homem capaz de atrair os holofotes quando abre a boca. Pelo Twitter, ele já desafiou Anderson Silva milhares de vezes. Chegou a dar um ultimato ao Aranha – solenemente ignorado, diga-se. O presidente do UFC, Dana White, chegou a comentar, durante uma entrevista, a estupidez de Chael ao ofender até a mulher do atual campeão. Dentro do octógono, vale frisar, ele conseguiu bons resultados. Espancou Silva até ser finalizado no último round. Ninguém havia feito isso. Na luta mais recente, atropelou Brian Stan e – na opinião dele mesmo – se credenciou a uma revanche.
O antigo apresentador da cerimônia foi a estrela do MMA mundial Randy Couture, destaque por ser um lutador habilidoso e carismático. Sonnen tem um perfil distante do The Natural. Mas rende visibilidade. “
“Queremos fazer a maior e melhor premiação, a cada ano que passa. No entanto, tudo isso não seria possível, se tivéssemos o apoio da indústria do MMA, o carinho dos fãs, os patrocinadores e da TV local. A crença no projeto remete o sucesso do mesmo”, disse Rob Hewitt, um dos responsáveis pela premiação, em declaração reproduzida pelo Portal do Vale Tudo.
Se a petulância de Sonnen subir ao palco, Anderson Silva deverá detestar a cerimônia. Mesmo se responder às provocações, ele soube pela mídia das baboseiras faladas pelo adversário. Em entrevista a uma emissora de TV, Sonnen disparou: “Vocês preferem Anderson vestido de pato ou galinha? Ele já tem a fantasia de galinha pronta!”. A primeira manifestação de irritação de Anderson ocorreu ao ver o próprio técnico, Ed Soares, em uma foto com o desafeto. Pelo Twitter, ele repreendeu o treinador e deixou claro: “Só eu anuncio minhas lutas” – em referência a uma suposta aposentadoria comentada por Ed.
A cerimônia de entrega do Oscar do MMA, como todos os eventos promovidos por organizações ligadas ao esporte, tem tudo para detonar a audiência. Mas é bom torcer para que o encontro entre Sonne e Anderson seja pacífico. Briga, só dentro do octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário