GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2011


NÁUTICO


Eduardo Ramos sem peso nas costas

Sem peso nas costas (Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press)

Na ausência de Kieza, meia nega que será "cara" do time do Náutico


 Diario de Pernambuco

Dois jogadores são considerados pela maioria da torcida alvirrubra como os pilares do Náutico nesta Série B: o atacante Kieza e o meio-campista Eduardo Ramos. Sem o artilheiro, suspenso em razão do terceiro cartão amarelo, a responsabilidade e o peso do time poderiam, agora, ficar centralizados em Eduardo Ramos. Só poderiam. Não é o que o jogador quer. Considerando o jogo da próxima terça-feira, contra o Vila Nova, nos Aflitos, como fundamental para as pretensões do Náutico na competição, o maestro do Timbu afirmou que todo o grupo passa a ter uma responsabilidade ainda maior sem o atacante.

E a responsabilidade terá que ser, sim, muito maior. Afinal, dos 36 gols marcados pelo Timbu nesta Série B, 18, foram assinalados por Kieza. Para se ter uma ideia, o meia Eduardo Ramos e o atacante Rogério dividem a vice-artilharia do time, com apenas quatro gols, cada. Independentemente da quantidade de gols marcados por ele e pelos demais jogadores, de acordo com Eduardo Ramos, o importante é que o grupo está encarando a partida como uma verdadeira decisão. “Ninguém vence só, nem perde só. Temos que vencer de qualquer jeito. Vamos na luta e na raça. O grupo todo sabe da obrigação, não sou só eu. Estamos encarando o jogo como uma decisão de verdade”, afirmou Eduardo.

O último gol marcado por Eduardo Ramos foi na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no dia 2 de setembro. Nem por isso, o atleta desanima. Perto de alcançar uma marca história de 50 jogos pelo Timbu, o meio-campista não vê a hora de acabar com a espera pelo acesso. “Se for pela cabeça do jogador tem que ser logo. Eu não quero chegar no último jogo precisando vencer, porque a gente sabe da pressão que vai ser. Por isso, queremos voltar a vencer para acabar o quanto antes com essa angústia”, disse Eduardo.

Nesta sexta-feira pela manhã o técnico Waldemar Lemos voltará a fazer um treino com o grupo inteiro à disposição, no CT da Guabiraba. A expectativa é para saber quem será o substituto de Kieza. Rogério, que perdeu a titularidade no último jogo, pode voltar ao time caso o treinador retorno ao esquema 4-4-2. Com ele retornando, Moisés, Alexandro e Joélson são as demais opções para assumir o posto do artilheiro da Série B. “Independente de quem entrar, vamos tentar construir as melhores jogadas para deixá-lo na cara do gol. O importante é que todo mundo se doe ao máximo para quando tivermos a oportunidade façamos o gol”, pontuou Eduardo Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário