GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2011


NÁUTICO


No Barradão, Náutico cai diante do Vitória-BA 

Náutico sofre, mas volta a vencer e está a três vitórias da Primeira Divisão - Helder Tavares/DP/D.A Press

Baianos fizeram 3 a 2 no time alvirrubro. Mesmo com o resultado, Timbu permanece na 3ª colocação na tabela

 Diario de Pernambuco
Não estava nos planos do Náutico sofrer um revez na partida desta tarde no estádio Barradão, em Salvador. O objetivo do Timbu era trazer para o Recife, no mínimo, um ponto em um empate contra o Vitória-BA. Mas, os alvirrubros não tiveram forças para segurar o resultado igual. Os baianos foram mais fortes e venceram o jogo por 3 a 2 neste sábado. Fábio Santos e Marquinhos (2) marcaram para o Vitória. Rogério (2) descontou para o time pernambucano.

Apesar do resultado negativo, o Náutico permanece na terceira posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time timbu soma 53 pontos e foi beneficiado pela derrota do Americana por 3 a 2 para a Portuguesa. A próxima rodada, no sábado (29), será marcada pelo clássico com o Sport, nos Aflitos. 

O jogo - Quando a bola começou a rolar ficou nítido o objetivo do Timbu na partida. Atuando com apenas Kieza no ataque e cinco homens no meio-campo, os alvirrubros apresentavam uma boa postura defensiva, sem dar espaços ao adversário e saindo em ligação direta para o ataque. Alguns poucos chutes foram arriscados de fora da área, mas o objetivo maior era mesmo marcar. 

O time baiano tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio timbu. A estratégia do Vitória era trabalhar pelo lado esquerdo da defesa alvirrubra nas costas do meia Philip, que atuou improvisado na lateral. Por ali era mesmo o melhor caminho. Aos 7 minutos, Giovanni cobra falta na área e Gabriel cabeceia no travessão. 

Com maior volume de jogo e insistindo nas bolas aéreas, o Vitória chegou aos seu gol aos 21 minutos. Mais uma vez, o lance nasceu do lado esquerdo em um cruzamento na área. Só que o lateral Peter resolveu dá um empurrãozinho no atacante Fábio Santos, que subia para cabecear a bola. O árbitro carioca Marcelo Henrique estava de frente para o lance e marcou pênalti. O próprio Fábio Santos cobrou para marcar 1 a 0. 

Em desvantagem no placar, o time alvirrubro tentou sair para o empate, mas esbarrou nas limitações ofensivas. A saída era arriscar em chutes de fora da área, mas não surtiu efeito. A melhor chance vaio aos 45 minutos, quando Eduardo Ramos cruzou para Nilson, apareceu como homem surpresa, e completou por cima da meta.

Gols -
 Por opção tática, o técnico Waldemar Lemos deixou o atacante Rogério no banco de reservas. Ao voltar para o segundo tempo, o jogador entrou no jogo e não demorou muito para fazer o seu dever. Aos 7 minutos, depois de um cruzamento da esquerda, Rogério, em posição legal, cabeceou forte para empatar a partida. 1 a 1. 

Melhor em campo, o Náutico acreditou que poderia vencer. Mas, no futebol, não se pode só atacar é preciso também saber defender. Aos 13 minutos, depois de uma bola levantada na área, a zaga timbu vacila. Marquinhos domina, dribla Philip e chuta no contrapé de Glédson. Vitória 2 a 1. E não parou por aí. Aos 18 minutos, depois de um contra-ataque veloz, Marquinhos recebe bola na quina da área, livre de marcação, e chuta, por cobertura, para fazer o terceiro gol baiano.

Quando todo mundo achava que a partida estava definida, aos 42 minutos, Kieza faz boa jogada individual e cruza para Rogério, na risca do gol, mandar a bola para a rede. A reação timbu foi tarde demais. A partida terminou mesmo 3 a 2 para o time baiano.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA:
 Douglas; Nino, Gabriel, jean e Fernandinho; Uelinton, Preto, Gilberto (Renan) e Geovani; Fábio Santos (Neto) e Marquinhos (Lúcio Flávio). Técnico: Vágner Benazzi.

NÁUTICO: Glédson; Peter Marlon, Ronaldo e Lenon; Everton, Nilson (Rogério), Philip, Elton (Paulo Sérgio) e Eduardo Ramos; Kieza. Técnico: Waldemar Lemos. 

Local: Estádio Barradão (Salvador). Árbitro: Marcelo Henrique de Lima (RJ). Assistentes: Francisco Pereira Souza (RJ) e Antônio de Souza Parreão (TO). Gols: Fábio Santos  e Marquinhos (2) (V); Rogério (2) (N). Cartões Amarelos: Preto (V);  Lenon e Peter (N). Cartão Vermelho: Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário