GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O jogo


Pouco antes do intervalo, a situação brasileira ficou mais complicada, com a expulsão de Daniel Alves ao cometer pênalti em Hernández - o lateral deslocou o adversário quando a bola já estava longe do adversário. Para felicidade dos pentacampeões mundiais, Jefferson defendeu a cobrança de Guardado.

O amistoso em Torreón começou atrapalhado por um ritmo cadenciado, com as duas equipes exagerando no respeito ao adversário. Mas o Brasil resolveu dar emoção à partida e proporcionar um gol ao México. Aos dez minutos, Barrera fez um cruzamento despretensioso na direita, David Luiz deu um carrinho para afastar o perigo, mas tirou a bola da direção do goleiro Jefferson e marcou contra.

Em desvantagem, o Brasil optou avançar as suas linhas e jogar com mais velocidade. Aos 16 minutos, Neymar perdeu um gol incrível. Ao receber passe de calcanhar de Hulk, o santista tinha liberdade na marca do pênalti e chutou por cima.

Apesar do lance plástico, a equipe de Mano Menezes tinha dificuldades na penetração. Por isso, Hulk resolveu se movimentar e tentar chutes de fora da área, uma das suas especialidades. Em duas tentativas seguidas, ele não obteve sucesso.


Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes preferiu recompor a defesa com a entrada de Adriano no lugar de Lucas. Na base da determinação, Neymar tentava jogadas individuais, mas parava na marcação e em algumas faltas.

Quando forçava, o México era mais perigoso e ficava próximo do segundo gol. Aos 28 minutos, a estrela de Jefferson brilhou novamente ao defender uma cabeçada de Chicharito Hernández na pequena área.

Mas a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou aos 34 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 10 quebrou o jejum de gols na Seleção. Com um chute forte, ele acertou o ângulo de Sánchez e evitou a derrota.

O México sentiu o gol e deu a brecha perfeita para a virada. Aos 38 minutos, Marcelo invadiu a área e mandou uma bomba por cima de Sánchez: 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário