GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA


Juan mabromata/ AFP
''O Julio Cesar me deu força, o Victor (que não foi convocado), me ligou para dar parabéns, o clima é muito bom'' Jefferson, goleiro

Jefferson quer aproveitar chance após corte de Julio Cesar 



A era Mano Menezes começou com um titular praticamente indiscutível. Victor, do Grêmio, vestiu a camisa 1 nas quatro primeiras exibições da Seleção Brasileira até perder a posição para Julio Cesar, dono das traves em 10 dos 17 jogos. Terceira opção, Jefferson chegou a ficar fora da lista para a Copa América e só embarcou para a Argentina na última hora, após o Comitê Organizador liberar a convocação de um terceiro goleiro. Humilde, Jefferson passou o torneio inteiro treinando e só teve a primeira oportunidade nas duas partidas contra a Argentina no Superclássico das Américas. Dos três nomes testados por Mano, Jefferson é o único invicto: o ídolo do Botafogo não perdeu nem sofreu gol em quatro aparições.

Paciente, Jefferson terá uma nova oportunidade amanhã, às 22h30, contra o México, em Torreón. Cortado na noite de sábado, o goleiro Julio Cesar voltou imediatamente para Milão, na Itália. O titular reclamou de dor na coxa esquerda após a vitória sobre a Costa Rica e a comissão técnica resolveu dispensá-lo. “Conversei com o Mano Menezes e por uma questão de sensatez nós o liberamos para retornar ao clube. Ele já teve esse problema antes, então é melhor que siga o tratamento lá para não piorar”, explicou o médico José Luiz Runco. A tendência é que Julio Cesar fique parado por uma semana.

Com isso, Jefferson terá a sua quarta chance com a Amarelinha. Em ótima fase, o substituto é fã de Julio Cesar, mas promete entrar em campo para defender a sua invencibilidade e brigar pela vaga de titular. “Eu respeito o Julio Cesar, assim como todos os goleiros que passam aqui, mas não escondo também que o meu objetivo não é passar e ficar na reserva, mas sim buscar o meu espaço. Somos amigos, parceiros, mas dentro de campo é cada um procurando o seu melhor”, avisa.

Titular da seleção campeã mundial Sub-20 em 2003, Jefferson já foi convocado 15 vezes pelo técnico Mano Menezes. Seguro, o paulista de São Vicente terá pela frente um dos atacantes mais temidos da Europa na atualidade. O garoto Javier Hernández, o Chicharito, do Manchester United, é a principal arma do México para o duelo de amanhã. Giovanni dos Santos é outro nome temido. Nada que intimide o homem de gelo. “Ganhei muita experiência nas seleções de base. Mas a Principal é o objetivo maior e estou aqui para buscar meu espaço. Digo que os treinos são os meus jogos. Procuro me aprimorar ao máximo para que todas as situações treinadas possam se repetir nas partidas”, avisa.

Com a opção por Jefferson, a tendência é que a Seleção Brasileira entre em campo amanhã, contra o México, com a seguinte escalação: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Fred e Neymar.

 Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário