GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011



Oposição pede proteção policial a PM que acusou ministro do Esporte

Requisição foi feita ao Ministério da Justiça, que afirmou estar aguardando a solicitação formal de João Dias Ferreira para conceder a proteção
Pedro da Rocha, estadão.com.br
O Ministério da Justiça informou, por meio de nota à imprensa, que recebeu [ontem], 18, "ofício da liderança do PSDB solicitando, em caráter de urgência, proteção especial ao policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira". Ferreira é o pivô das denúncias de corrupção envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva.
A PM do Distrito Federal foi contactada para que Ferreira se apresente à Polícia Federal (PF) para prestar depoimento e receber a segurança. O ministério afirmou que a PF concederá proteção ao policial assim que ele comparecer à sede da Superintendência da PF do Distrito Federal e solicitar a segurança.
"O Ministério da Justiça recebeu, nesta terça-feira (18/10), ofício da liderança do PSDB solicitando, em caráter de urgência, proteção especial ao policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira.
O Departamento de Polícia Federal, em atendimento à determinação do ministro da Justiça, informou que a proteção será imediatamente concedida assim que o senhor João Dias Ferreira comparecer à sede da Superintendência da Polícia Federal do DF e, nos termos da lei, solicitar a segurança.
Nesse sentido, o Ministério da Justiça também entrou em contato com o comando da Polícia Militar do Distrito Federal para que o policial João Dias Ferreira seja apresentado à PF para prestar depoimento e receber a segurança. O mesmo foi informado à bancada do PSDB.
Contudo, e apesar de convidado a prestar depoimento, o policial, até o momento, não apresentou pedido algum de proteção, sem o qual não será possível a tomada das providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Justiça"

Nenhum comentário:

Postar um comentário