GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de outubro de 2011


PAN - 2011


Após acidente com Jaque, Brasil bate República Dominicana em estreia 


Seleção tem desfaque para restante da competição


Divulgação
Brasil não encontrou facilidade para conquistar a primeira vitória no Pan-americano

A Seleção Brasileira feminina de vôlei levou dois sustos em sua estreia nos Jogos Pan-americanos contra a República Dominicana. O primeiro foi o choque entre Jaqueline e Fabi, que fez a ponteira deixar a quadra na maca em direção ao hospital. O segundo, a dificuldade do confronto, vencido pela equipe nacional por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/16 e 25/20.

Jaqueline foi levada ao Hospital Real San José, onde exames detectaram uma lesão cervical, sem dano à medula. Mesmo com quadro estável, ela não se recuperará a tempo de voltar a jogar no Pan-americano.

A principal jogadora do Brasil em quadra na noite desete sábado foi Fernanda Garay, com 18 pontos anotados. Na equipe dominicana, o destaque foi a líbero Brenda Castillo.

Com a vitória, a Seleção aparece na segunda posição do Grupo A do Pan, atrás apenas de Cuba, que venceu o Canadá por 3 sets a 0. O Brasil volta à quadra neste domingo, às 23h (de Brasília) para enfrentar a equipe da América do Norte.

O primeiro set de partida foi bastante disputado em Guadalajara. Sentindo o nervosismo, as comandadas de José Roberto Guimarães demoraram para engrenar em quadra e venceram com apenas três pontos de vantagem.


A segunda parcial começou com domínio da República Dominicana. Para piorar, Jaqueline e Fabi chocaram cabeças ao tentar defender uma bola e a ponteira ficou imóvel no chão. Ela foi atendida em quadra e encaminhada na UTI móvel a um hospital da região. O incidente com Jaqueline parece ter afetado a Seleção, que não conseguiu jogar com qualidade no segundo set e acabou derrotada, com 25 a 21 a favor da República Dominicana.

Na terceira parcial, o domínio brasileiro foi total. Com jogadas em velocidade e ataques potentes, a Seleção venceu por 25 a 16. No quarto set, a equipe voltou a ter dificuldades, mas fechou por 25 a 20 e garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário