GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


PAN - 2011


Brasil atropela Argentina, conquista o tetra e se garante em Londres-2012


Jefferson Bernardes/VIPCOMM

A Seleção Brasileira feminina de handebol goleou, neste domingo, a rival Argentina por 33 a 15 e conquistou o tetracampeonato pan-americano em Guadalajara, no México. A supremacia na modalidade começou em Winnpeg-1999 e não parou mais.

Além da campanha irretocável e do título continental, a equipe nacional assegurou vaga direta nas Olimpíadas de Londres-2012. Por fim, o triunfo acachapante serviu como inspiração para os homens da modalidade, que lutarão pelo ouro na segunda-feira, novamente contra os hermanos.

O jogo - O Brasil começou avassalador no Ginásio San Rafael, em Guadalajara. Com a ponta direita Alexandra Nascimento inspirada, o time verde-amarelo terminou o primeiro tempo com uma vantagem de dez pontos: 15 a 5. Só Alexandra fez seis tentos.

Nos últimos 30 minutos, as comandadas do técnico dinamarquês Morten Soubak continuaram ditando o ritmo do embate. As albicelestes bem que tentaram reagir, porém não conseguiram furar a meta das goleiras Chana e Bárbara, e viram as verde-amarelas encerrarem a partida com uma vantagem ainda maior (18). 

Alexandra Nascimento liderou a artilharia brasileira, com oito tentos. Fernanda, que foi artilheira da competição, e Eduarda contribuíram com cinco cada.

Antes de chegar à final, a seleção nacional estreou vencendo os Estados Unidos (50 a 10). Depois, a vítima foi o Uruguai (43 a 15). No encerramento da primeira fase, outra goleada, 32 a 18 sobre a República Dominicana. Na semifinal, nem o calor da torcida local parou as verde-amarelas: 43 a 12 sobre o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário