GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de outubro de 2011


PAN - 2011


Brasil encerra Pan com medalha de ouro na maratona

Brasil encerra o Pan-Americano com a medalha de ouro na maratona

ex-catador de lixo Solonei Rocha da Silva completou os 42.195 metros do percurso em 2h16min37


No encerramento da participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Solonei Rocha da Silva conquistou a medalha de ouro na disputa da maratona. Mesmo debaixo de sol forte e da altitude de 1.500 metros da cidade mexicana, ele completou os 42.195 metros do percurso em 2h16min37, superando os colombianos Diego Alberto Colorado e Juan Carlos Cardona, que foram prata e bronze. O outro representante do Brasil na prova, Jean Carlos da Silva, terminou em nono lugar (2h22min41).

Com a vitória de Solonei, o Brasil terminou o Pan de Guadalajara com um total de 141 medalhas, abaixo do recorde de 157 conseguido nos Jogos do Rio, há quatro anos. Dessa vez, foram 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, que deixaram a delegação brasileira na terceira colocação do quadro geral de medalhas da competição, atrás apenas dos Estados Unidos e de Cuba.

Ex-catador de lixo, Solonei começou a competir há apenas dois anos. Mesmo assim, já virou um dos principais maratonistas do Brasil, como provou a vitória deste domingo. Ele foi ao Pan com o segundo melhor tempo do ano entre os brasileiros (2h11min32), atrás do astro Marilson Gomes dos Santos (2h06min34), que competiu apenas nos 10 mil metros em Guadalajara.

Solonei liderou a prova deste domingo praticamente desde a metade do percurso. A vitória foi tão tranquila que ele já carregava a bandeira brasileira quando faltavam cerca de três quilômetros para cruzar a linha de chegada. Assim, esse maratonista de 29 anos, natural de Penápolis, no interior de São Paulo, entrou para a história do atletismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário