GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


PAN - 2011


Brasil fica com a prata no 4x200m e adia 11º ouro de Thiago Pereira

Nadador ainda terá mais duas provas para superar Hoyama


Divulgação/Vipcomm
Nadadores do revezamento 4x200 livre durante chegada da prova

A equipe brasileira do revezamento 4x200m livre ficou com a medalha de prata na prova disputada na noite desta quarta-feira nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O time formado por André Schultz, Nicolas Oliveira, Leonardo de Deus e Thiago Pereira completou a disputa em 7min21s86, sendo superado apelas pela equipe norte-americana. O bronze ficou com a Venezuela.

O revezamento 4x200m livre era a primeira chance de Thiago Pereira conquistar sua 11ª medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos e tornar-se o brasileiro com mais títulos da história da competição. Atualmente, ele está empatado com o mesa-tenista Hugo Hoyama, com dez ouros, mas leva vantagem por ter três pratas, contra apenas uma do veterano do tênis de mesa.

Na noite desta quarta-feira, André Schultz abriu a prova para o Brasil e não conseguiu acompanhar o ritmo do nadador norte-americano. Ele entregou o revezamento na segunda posição para Nicolas Oliveira, que não conseguiu sustentar o posto e quando Leonardo de Deus caiu na água a equipe brasileira estava em terceiro.

O campeão dos 200m borboleta conseguiu uma boa recuperação e deixou para Thiago Pereira encerrar a prova. Dono de dez medalhas de ouro, o nadador do Corinthians não demonstrou cansaço por ter vencido minutos antes o 200m medley e abriu boa vantagem sobre a equipe da Venezuela para garantir a prata.

Joanna Maranhão fica perto do pódio - Nos 200m borboleta feminino, Joanna Maranhão ficou perto de conquistar mais uma medalha em Guadalajara. Ela chegou a rivalizar com as ponteiras da prova, mas ficou apenas na quarta colocação, com o tempo de 2min13s00.

A medalha de ouro ficou com a favorita norte-americana Kimberly Vandenberg, que dominou toda a disputa e completou a prova em 2min10s54. A prata foi de Lyndsay de Paul, também dos Estados Unidos, e o bronze foi da mexicana Rita Medrano, com a marca de 2min12s43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário