GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


PAN - 2011


Brasil para no terceiro quarto, cai para os EUA e joga pela classificação

Com a derrota, comandados de Rubén Magnano precisam derrotar a República Dominicana para se manterem vivos na competição

REUTERS/Lucy Nicholson

A Seleção Brasileira masculina de basquete foi derrotada nesta quinta-feira pelos Estados Unidos por 88 a 77, em partida válida pela segunda rodada dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O time comandado por Rubén Magnano chegou a abrir 17 pontos de vantagem, mas cometeu sucessivos erros nos dois últimos quartos e levou a virada.

Com a derrota, o Brasil aparece na terceira colocação do Grupo B no Pan e encara na sexta-feira a República Dominicana, segunda colocada, precisando da vitória para avançar à semifinal. Os Estados Unidos, que disputam o torneio com atletas da liga de desenvolvimento da NBA, lideram a chave.

Na noite desta quinta-feira, os maiores pontuadores do Brasil foram Nezinho, com 16 pontos, e Vitor Benite, com 15. Os norte-americanos tiveram em Blake Ahearn sua principal arma ofensiva, com 21 pontos.

A tônica do primeiro quarto de partida foi de bastante disputa entre as duas seleções, com vantagem de apenas um ponto para os Estados Unidos. Os comandados de Rubén Magnano passaram a investir ofensivamente em jogadas com Nezinho e Murilo, que conseguiram fazer o Brasil chegar ao intervalo com 38 a 32 no placar.

A Seleção voltou do vestiário arrasadora e abriu 17 pontos de frente sobre os norte-americanos. Mas o bom momento brasileiro durou pouco e o time nacional desperdiçou consecutivas posses de bola e deu a oportunidade para os Estados Unidos se aproximarem no marcador.

Empolgados, os norte-americanos chegaram ao último quarto apenas cinco pontos atrás do marcador e iniciaram o período final de jogo em ritmo acelerado para logo assumir a liderança do placar. Com dificuldades na armação de jogo por conta da noite pouco inspirada de Marcelinho Machado, o Brasil, abatido, não esboçou reação e viu os adversários abrirem vantagem confortável e garantirem a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário