GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


PAN - 2011


Brasil sete vezes no topo do pódio na vela

Vela   termina Pan-americano com cinco ouros, uma prata e um bronze (Washington Alves / Inovafoto / COB)

Velejadores do País encerram participação com cinco ouros, uma prata e um bronze

 Diario de Pernambuco
Cinco medalhas de ouro, uma prata e um bronze. Sete medalhas ao todo, nas nove categorias disputadas nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Essa foi a excelente campanha da vela brasileira no Pan 2011. O primeiro ouro brasileiro veio com o velejador Ricardo Winick, conhecido como Bimba, na classe RS:X, ontem, no México. Com o feito, Ricardo conquistou o tricampeonato, igualando-se à marca de Robert Scheidt. “Guadalajara foi muito emocionante porque é o meu quarto pan, no primeiro eu fui prata, empatado com a Argentina e depois eu consegui dar o troco. Eu queria demais este tri para igualar o Robert Scheidt”, festejou Bimba.

A dupla campeã mundial na classe Snipe, Gabriel Borges e Alexandre Tinoco, também subiu ao lugar mais alto do pódio. Na RS:X feminina, Patrícia Freitas venceu a última regata e ficou com a medalha dourada. Matheus Dellagnello foi outro atleta que confirmou a supremacia brasileira na modalidade esportiva nos jogos de Guadalajara.

O quarteto Alexandre Saldanha, Maurício Oliveira, Guilhere Hamelmann e Daniel Santiago trouxe mais uma alegria de ouro para o Brasil e foi campeão da classe J24, depois de ultrapassar os hermanos argentinos. “Essa regata foi uma das mais emocionantes da minha vida. Tudo muito intenso. Sofremos penalidade logo na largada, mas conseguimos devolvê-la. E foi aí que o destino quis que passássemos os argentinos”, contou Daniel Santiago.

Além das cinco medalhas de ouro, os velejadores brasileiros conquistaram a prata na classe Hobie Cat 16. A vencedora foi a dupla formada por Bernando Arndt e Bruno Oliveira. A classe Lightning rendeu a sétima medalha na vela para o Brasil. O trio formado por Gunnar Ficker, Marcelo da Silva e Claudio Biekarck ficou com o terceiro lugar, levando o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário