GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


PAN - 2011   PROBLEMAS E PREOCUPAÇÕES


Chuva e furacão ameaçam cerimônia de abertura do Pan-Americano



Organizadores temem que mau tempo prejudique a festa armada para o Estádio Omnilife

Chuva e furacão ameaçam festa de abertura  (AFP PHOTO/JUAN BARRETO )

A chuva que atinge Guadalajara, somada à aproximação do furacão Jova, na costa mexicana do Pacífico, está preocupando os organizadores do Pan-Americano. Os dirigentes temem que o mau tempo prejudique a cerimônia de abertura dos Jogos, que será realizada no Estádio Omnilife, na quinta-feira.

"O que mais preocupa no momento é a abertura, que poderia ser prejudicada", admitiu Bernardo de la Garza, presidente da Comissão Nacional de Cultura Física e Desporte (CONADE), que descartou mudar a data da cerimônia.

O dirigente, contudo, admitiu que a organização poderá alterar alguns eventos programados para a abertura. "Por ser realizada em um estádio aberto, algumas das atrações programadas poderiam ser alteradas, mas acredito que a abertura continuará sendo espetacular".

De la Garza também afirmou que o mau tempo poderá afetar os treinos do triatlo, da vela e do vôlei de praia, no balneário de Puerto Vallarta. "O triatlo pode ser realizado com chuva e vento. Mas, no vôlei de praia, poderemos cancelar alguns treinos. Quanto à vela, também poderá ser prejudicada, caso as condições climáticas fiquem complicadas", declarou.

O vôlei de praia terá início no domingo. A vela está agendada para começar no dia seguinte. Já o triatlo será disputado a partir do dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário