GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


PAN - 2011


Jefferson Sabino perde prata no último salto, mas fica com o bronze

O Brasil ficou com a medalha de bronze na prova do salto triplo masculino dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, com Jefferson Sabino. O atleta brasileiro chegou à última rodada de saltos na segunda posição, com a marca de 16,51m, mas foi superado pelo cubano Yoandris Betanzos, que saltou 16,54m para ficar com a prata. O ouro foi do também cubano Alexis Copello, com 17,21m.

É a primeira medalha de Sabino em duas participação nos Jogos Pan-americanos. No Rio de Janeiro-2007, ele também estava na segunda colocação na última rodada de saltos, mas sua marca foi superada no fim justamente por Betanzos, que ficou com o bronze, e Osniel Tosca, outro cubano, dono da medalha de prata. Na ocasião, o ouro foi de Jadel Gregório.

A marca obtida nesta quinta-feira por Sabino é a mesma que ele fez no Mundial de Daegu, nos primeiros dias de setembro. Na Coreia do Sul, com os mesmos 16,51m ele ficou na nona colocação de seu grupo na fase classificatória e não avançou às finais da prova. O campeão mundial da modalidade é o norte-americano Christian Taylor, que saltou 17,96m em Daegu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário