GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


PAN - 2011


Leandro Guilheiro aplica ippon em porto-riquenho e conquista o ouro


Divulgação/Vipcomm
Leandro Guilheiro (branco) no momento em que aplica o ippon em seu adversário


O judoca Leando Guilheiro confirmou nesta quinta-feira seu favoritismo na categoria até 81kg e conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Na final, ele derrotou o porto-riquenho Gadiel Miranda por ippon e pela primeira vez subiu ao lugar mais alto do pódio na competição continental.

O atleta de Santos era favorito ao título no Rio de Janeiro-2007, mas se lesionou na semifinal e acabou derrotado na final. Na ocasião, o judoca usava a competição como preparação para o Campeonato Mundial, disputado na mesma cidade que o Pan.

No Pan de Guadalajara, Guilheiro disputou quatro combates e venceu todos com ippon. Ele abriu sua campanha derrotando o chileno Luis Antonio Retamales e em seguida o peruano German Eduardo Velazco. A vaga para a decisão veio com um triunfo sobre o canadense Antoine Valois. O ouro foi conquistado com 2min de combate com um golpe perfeito sobre o porto-riquenho Gadiel Miranda.

Com duas medalhas nas Olimpíadas na categoria até 73kg, o brasileiro subiu para a 81kg em 2009 e não tem enfrentado dificuldades para se firmar como um dos melhores do mundo. Ele ficou com a medalha de prata no Mundial de 2010, a de bronze no de 2011, e já subiu ao lugar mais alto do pódio em dois Grand Slams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário