GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011



PAN - 2011
Revezamento 4x100 livre - AFP PHOTO/Antonio Scorza


Londres-2012 - Os resultados em Guadalajara ajudaram o Brasil a garantir mais vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. De acordo com as informações do Comitê Olímpico Brasileiro, a pentatleta Yane Marques, o triatleta Reinaldo Colucci, os canoístas Erlon Souza e Ronilson Oliveira, a Seleção feminina de handebol, que viaja com 14 jogadoras, e a equipe nacional do CCE no hipismo, com cinco atletas, asseguraram no México a presença nas próximas Olimpíadas.

Cesar Castro, dos saltos ornamentais, ficou na terceira colocação na prova do trampolim de 3m e deve ter sua classificação para Londres confirmada. Apenas o campeão do Pan ganharia vaga nas Olimpíadas, mas dois mexicanos terminaram a competição à frente do brasileiro e o país já está assegurado no evento. Por isso o COB dá como certa a participação do brasiliense.

"A vaga é do país e, como o México, - ouro e prata no trampolim 3m - já estava classificado para Londres, entendemos que o bronze do Cesar Castro vale a vaga para os Jogos Olímpicos", explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire. Ao todo, são 104 brasileiros classificados para o maior evento do esporte mundial.

Mas o desempenho no Pan não serve de parâmetro para os Jogos Olímpicos do próximo ano. Na natação e no atletismo, modalidades que mais deram medalhas ao Brasil em Guadalajara, Estados Unidos e Jamaica não mandam suas principais estrelas para a competição.

Nas Olimpíadas de Pequim, um ano após o País conquistar 52 ouros no Pan do Rio de Janeiro, foram três títulos, com Maurren Maggi e Cielo, campeões diante da torcida carioca, e a Seleção feminina de vôlei, que perdeu a final da competição continental para Cuba. 

Thiago Pereira, que no Rio de Janeiro conquistou oito medalhas (seis ouros, uma prata e um bronze) teve desempenho discreto no ano seguinte em Pequim. Enfrentando rivais fortes, teve seu melhor resultado nos 200m medley, prova em que ficou com a quarta colocação, atrás dos norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh.

Nas piscinas, a principal esperança continua sendo Cesar Cielo, que deixou Guadalajara com mais quatro ouros (50m e 100m livre e nos revezamentos 4x100m livre e medley). Felipe França, campeão dos 100m peito, precisará provar que pode competir com os principais nomes da prova em Londres.

Nas pistas de atletismo, Fabiana Murer ainda é a atleta com mais chance de conquistar uma medalha olímpica, mas tem rivais que podem complicar suas pretensões. No revezamento 4x100m masculino, a equipe brasileira promete brigar por medalha.

O vôlei é outra modalidade que pode render boas posições ao Brasil em Londres. O País deixou Guadalajara com a supremacia continental da modalidade, com os ouros de Alison/Emanuel e Juliana/Larissa na praia e das equipes masculina e feminina na quadra, e deve figurar entre os primeiros colocados também na capital inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário