GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2011


PAN - 2011


Pan-Americano começa com mariachis e carnaval brasileiro em Guadalajara 


Cerimônia de abertura teve música típica e muita animação da delegação brasileira


AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI
Delegação brasileira foi a décima a desfilar e mostrou muita animação na festa

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanoas de Guadalajara começou sem tropeços e com música típica em Guadalajara, na noite desta sexta-feira. O hino mexicano foi o primeiro a soar no estádio Omnilife, do Chivas, seguido por peças do cancioneiro tradicional do país, entoadas por músicos mariachi.

Enquanto os artistas se apresentavam em cima do placo montado no centro do estádio, cavaleiros tradicionais mexicanos, os charros, adentraram a arena. Ao ritmo da música e dos movimentos das dançarinas, eles abriram caminho para o desfile das delegações nacionais que disputarão o Pan.

O primeiro país a desfilar em Guadalajara foi a Argentina, sede da primeira edição do Pan em Buenos Aires-1951. O Brasil foi a décima delegação a aparecer no Omnilife, com o mesa-tenista Hugo Hoyama como porta-bandeira. Trajando camisas verdes, amarelas e azuis, os atletas desfilaram com bandeiras brasileiras e mexicanas nas mãos.

O Brasil foi a décima delegação a aparecer no Omnilife, com o mesa-tenista Hugo Hoyama como porta-bandeira. Trajando camisas verdes, amarelas e azuis, os atletas desfilaram com bandeiras brasileiras e mexicanas nas mãos.

O desfile dos brasileiros acabou, mas a festa não. Enquanto os atletas dos outros países adentravam a arena, alguns competidores nacionais se mantiveram de pé e tentaram puxar a "Ola". Como não conseguiram contagiar o público no Omnilife, continuaram a festejar com trenzinhos e danças de roda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário