GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


PAN - 2011


Pernambucanas Cisiane e Érica fracarassam no Pan 

Pernambucanas Cisiane e Érica não completam prova e fracassam no Pan (Vanthauze Marques/Divulgacao)

Dupla não conseguiu terminar o percurso de 20 quilômetros da marcha atétlica

 Diario de Pernambuco
A estreia de Pernambuco na marcha atlética – prova de abertura do atletismo dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara – não terminou bem. Cisiane Lopes e Érica Sena não completaram o percurso dos 20km e deram adeus ao sonho da medalha. Pentacampeã brasileira, Cisiane sentiu tonturas e dificuldade para respirar e foi diagnosticada com hiportemia pelos médicos do posto de atendimento. “Ela teve um caso de hipotermia, em que a temperatura do corpo chegou a 30 graus, mas já se recuperou”, explicou o médico da equipe do Brasil, Cristiano Laurino.

"Já comecei a prova me sentindo mal, meio travada. Talvez sejam os efeitos da altitude, já que até as costas doíam na hora de respirar. Minha perna estava muito pesada”, contou a atleta, que também não conseguiu terminar a prova durante os Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007. A marchadora completou 12 quilômetros de percurso e abandonou a competição ocupando a última colocação.

Já Érica Sena foi desclassificada. Ela recebeu três punições (na marcha atlética não se pode somar quatro advertências) e foi excluída da prova em quinto lugar, faltando apenas quatro quilômetros para o fim. A atleta chegou a disputar a terceira colocação até a metade do percurso.

No masculino, Moacir Zimmermann e Caio Bonfim também não completaram os 20km. Assim como a pernambucana Érica Sena, os dois foram desclassificados por terem cometido três penalidades durante a prova. Moacir começou muito bem e chegou a liderar a disputa nos quatro quilômetros iniciais. Só que o catarinense de 27 anos logo perdeu ritmo e acabou penalizado. “Estou me recuperando de uma gripe muito forte. Não consegui resistir. Às vezes você se desconcentra, perde o ritmo e comete erros”, justificou Zimmermann. O brasiliense Caio Bonfim foi punido a 50 metros do fim, quando disputava o sétimo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário