GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011



PAN - 2011 PREMIAÇÃO
A premiação da maratona foi a primeira delas. Do alto do pódio, Solonei Rocha recebeu sua medalha de ouro do presidente da Odepa e cantou o Hino do Brasil, entoado pelo sistema de som do estádio e aplaudido pelos outros atletas e torcedores.
AFP PHOTO/Alfredo Estrella
Ginasta Diego Hypolito carregou a bandeira do Brasil na cerimônia
Após o discurso das autoridades, a bandeira da Odepa foi recolhida do mastro do Estádio Omnilife e entregue pelo governador de Jalisco, Emilio Gonzalez, e outros representantes do Pan de Guadalajara aos responsáveis pela organização do Pan de Toronto-2015. O Hino do Canadá também foi tocado, antecedendo uma apresentação de dança no palco montado no centro do gramado.

A borboleta-monarca foi a principal simbologia para representar a sede do próximo Pan. Com grande presença no Canadá, o inseto é famoso por migrar até o México durante o inverno e retornar quando as temperaturas ficam mais amenas. O fogo da pira pan-americana foi apagado, o fim oficial do evento em Guadalajara.

Coube a artistas de música pop encerrarem a festa. O trio local Camila foi o primeiro a se apresentar no palco do Omnilife. Os atletas deixaram suas cadeiras e foram até as proximidades do palco para acompanhar os shows. O grupo de reggae Wailers, antes liderado por Bob Marley, tocou duas vezes para o público e os atletas.

Mas a grande atração em Guadalajara era o porto-riquenho Ricky Martin. Após uma queima de fogos de artifício, o início de sua apresentação animou os presentes. Com muita dança e músicas agitadas, ele pôs fim, sob um show pirotécnico, à 16ª edição dos Jogos Pan-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário