GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2011


PAN - 2011


Revezamento 4x100m medley é campeão e dá 12º ouro a Pereira 


Jefferson Bernardes/Vipcomm
Cielo fechou a prova que acabou dando o 12º ouro a Thiago Pereira em jogos Pan-Americanos
A equipe brasileira do revezamento 4x100m medley masculino encerrou com mais uma medalha de ouro a natação nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O time formado por Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Cesar Cielo venceu a prova com o tempo de 3min34s58. O resultado dá a Thiago Pereira seu 12º título na história do Pan, já que ele nadou as eliminatórias da prova.

A medalha de prata no 4x100m medley ficou com o time norte-americano, que ofereceu resistência à equipe brasileira apenas no nado costas. O revezamento da Argentina foi medalhista de bronze, na última prova de natação do Pan.

Guilherme Guido abriu a disputa na noite desta sexta-feira e completou os primeiros 100m com o nado costas na segunda colocação, bem perto do time dos Estados Unidos. Felipe França, segundo a cair na água, foi responsável por boa recuperação, assumindo a primeira colocação e abrindo vantagem sobre os norte-americanos.

O campeão mundial dos 50m peito deixou Gabriel Mangabeira em posição confortável e o veterano carioca conseguiu ainda mais distância sobre a equipe rival, deixando Cesar Cielo nadar os últimos 100m. Especialista na prova, ele manteve o ritmo acelerado e conquistou para o Brasil a medalha de ouro da última prova de natação dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

Com a medalha no 4x100m medley masculino, Thiago Pereira encerra sua terceira participação em Jogos Pan-americanos com 12 ouros, três pratas e três bronzes. No México, ele venceu também os 200m costas, 100m costas, os 200m medley, os 400m medley e integrou nas eliminatórias a equipe do Brasil campeã do revezamento 4x100m livre. Nos 4x200m livre, ele fez parte do time nacional ficou que com a prata. Já nos 200m peito, recebeu a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário